Hoje completa 1 ano que o lendário Kentaro Miura, autor de Berserk, faleceu

Hoje completa 1 ano que o lendário Kentaro Miura, autor de Berserk, faleceu

Um triste dia...
#Otaku Publicado por coca, em

O tempo passa e muita coisa acontece, seja coisas boas ou coisas ruins, que deixam qualquer um triste. Hoje é dia (06) de Maio de 2022, e para quem não se lembra, é dia que o lendário Kentaro Miura faleceu.

Kentaro Miura faleceu aos 54 anos, Miura é conhecido em todo o mundo por ser o responsável por criar a obra Berserk, a obra é considerada por muitos, como um dos melhores mangás de todos os tempos.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83Mi9iZXJzZXJrLTA3MTYwMy5qcGc=

Kentaro Miura faleceu por causa de uma dissecção aguda da aorta, o qual é um tipo de rompimento que ocorre na parte interna da aorta, a maior e mais importante artéria de todo o sistema circulatório do corpo humano. Miura faleceu no dia (06), mas a informação só foi compartilhada com o público no dia (20) de Maio.

O japonês é responsável por criar outros mangás, mas foi com Berserk em 1989, que a obra fez bastante sucesso. Berserk acompanha a história de Guts, um rapaz que literalmente veio ao mundo apenas para sofrer, da pior maneira possível.

dlphMFloNmU3ZHc=

A arte de Berserk é espetacular, tudo feito à mão pelo próprio Kentaro Miura, uma página do mangá parece uma pintura de tantos detalhes em cada cantinho. Foi graças a Berserk que hoje temos muitas coisas estranhas nos jogos da FromSoftware.

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/72/berserk-071606.jpg;;;;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/72/berserk-071605.jpg;;;;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/72/berserk-071604.jpg

Muitos fãs dizem que o legado de Berserk está presente nos títulos da FromSoftware, quase todos os jogos da desenvolvedora tem diversas referências para a obra de Kentaro Miura.

Infelizmente, com o falecimento de Kentaro Miura, Berserk nunca teve seu fim e nunca terá, nunca saberemos exatamente qual será o destino final de Guts e Griffith.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Publicações em Destaque