FTC quer combater análises falsas e manipuladas de produtos

#Notícias | De acordo com órgão, isso prejudica produtos concorrentes e que são melhores
Sr Oriem

De acordo com o diretor da FTC, Samuel Levine, o órgão do governo dos Estados Unidos está atualizando as diretrizes para reprimir avaliações (reviews) falsas e várias outras formas de marketing enganoso. Além disso, eles estão alertando as pessoas que trabalham com marketing das empresas sobre ter crianças como alvo de suas propagandas.

"Seja avaliações falsas ou influenciadores que escondem que foram pagos para postar, esse tipo de engano faz com que as pessoas paguem mais por produtos e serviços ruins e prejudica concorrentes honestos."

As novas diretrizes também abordam plataformas de mídia social e que possuem meios de avaliação de um produto, alertando-os para corrigirem suas ferramentas caso não fossem boas o suficiente para garantir a divulgação adequada do conteúdo pago.

O motivo para isso tudo se iniciou com o caso do PewDiePie, que foi criticado em 2014 por não divulgar adequadamente que foi pago pela Warner Brothers para postar impressões positivas sobre Middle: Earth Shadow of Mordor, o que levou a FTC a chegar a um acordo com a Warner Bros, que os proibiu de divulgar conteúdo pago semelhante.

Fonte: Videogameschronicle
Veja Também:
Top Reino Unido | Hogwarts Legacy retorna ao primeiro lugar
Starfield perdeu 97% dos jogadores no Steam em menos de seis meses
Capcom teria dado sinal verde para vários títulos de Resident Evil, incluindo remakes
Helldivers 2 ultrapassou 360 mil jogadores simultâneos no PC e PS5
Marvel apresenta o primeiro teaser dublado de Deadpool e Wolverine
2K Games pode estar trabalhando com um novo jogo de futebol em colaboração com a FIFA
Ver comentários