FIFA afirma já ter vários jogos baseados em sua licença em desenvolvimento

#Games | FIFA 25 já está em produção e virá com grande escopo para bater de frente com o EA Sports FC
Billy Butcherem

Após meses de rumores e especulações, a notícia oficial da separação entre FIFA e EA Sports chegou ontem. FIFA 23 deste ano será o último jogo da editora americana a ter o nome de prestígio, após o qual a série continuará sob o nome EA Sports Football Club.

A Federação Internacional de Futebol (FIFA), por seu lado, não pretende deixar a sua licença sem uso, tendo já contactado várias empresas e editoras para a criação de “inúmeros” novos videogames de futebol sob a licença FIFA. Isso foi declarado por Gianni Infantino, presidente da federação, ao The New York Times (NYT).

O acordo entre EA Sports e FIFA foi rompido após 30 anos devido às demandas econômicas da segunda, que queria pelo menos dobrar os US$ 150 milhões, que embolsava todos os anos por licenças. Agora que está livre para contratar estúdios de terceiros, a federação já deu sinal verde para o desenvolvimento de vários jogos de futebol licenciados.

De acordo com as palavras de Infantino, o primeiro chegará durante o terceiro trimestre deste ano e será um FIFA de "não simulação" projetado para acompanhar a Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022. Além disso, haverá também outros jogos não especificados e uma experiência sob medida para a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023, que acontecerá na Austrália e na Nova Zelândia.

Isso não é tudo, pois a FIFA está preparando o verdadeiro estrondo para 2024, quando lançará um novo jogo de simulação, o futuro FIFA 25, que competirá pelo trono com o EA Sports FC.

Não há mais detalhes disponíveis, mas Infantino extremamente confiante garantiu que no futuro "aquele com o nome FIFA será o único, autêntico e melhor jogo para todos os jogadores e fãs de futebol". FIFA 25 poderia ser o jogo de colaboração entre FIFA e 2K Sports?

Fonte: The New York Times
Veja Também:
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube
Ver comentários