Electronic Arts diz que existe um grande espaço para propagandas e anúncios em jogos free-to-play

#Games | Empresa parece ter gostado das recentes notícias a respeito da Microsoft e Sony fazendo o mesmo
Billy Butcherem

Parece que cada vez mais empresas estão pensando na possível introdução de anúncios em jogos online. Um relatório inicial revelou que a Microsoft está considerando a integração de anúncios em jogos free-to-play, e logo em seguida, relatórios internos do PlayStation também referem que a Sony quer seguir dessa mesma prática.

Além de enfatizar a importância dos Jogos como Serviço e Live-Service para seus negócios, em seu último relatório financeiro, a Electronic Arts discutiu abertamente a possível adição de anúncios em seus jogos gratuitos. Esta é a opinião do CEO Andrew Wilson, que parece bastante inclinado à ideia de experimentar publicidade em videogames:

"O que temos visto em geral na mídia de entretenimento e até mesmo em jogos, especialmente jogos para celular no momento, é que há um espaço para publicidade quando bem feito. Queremos ter certeza de que o que oferecemos aos usuários é o melhor jogo e experiência possível que podemos oferecer. É por isso que você nos vê testando vários modelos [de receita] ao longo do tempo."

No momento, nenhuma empresa do setor de jogos confirmou sua intenção inequívoca de introduzir anúncios em títulos Free-to-Play para PC e consoles, no entanto, parece que cada vez mais empresas líderes de mercado estão pensando nisso, e não deve demorar até essa prática ficar forte, tal como estão sendo os atuais NFT's/Blockchains.

Fonte: DoubleXP
Veja Também:
FromSoftware deve futuramente lançar outros Souls sem Miyazaki como diretor
Dragon's Dogma 2 ganha trailer mostrando a classe Warrior
Palworld passa a marca de 25 milhões de jogadores
Total War: WARHAMMER III recebe DLC Shadows of Change - Confira o trailer
Solium Infernum, jogo de estratégia ambientado no inferno, ganha trailer de lançamento
Final Fantasy VII Rebirth foi feito com o intuito de atingir uma classificação superior a 90 no Metacritic
Ver comentários