Electronic Arts diz que existe um grande espaço para propagandas e anúncios em jogos free-to-play

Electronic Arts diz que existe um grande espaço para propagandas e anúncios em jogos free-to-play

Empresa parece ter gostado das recentes notícias a respeito da Microsoft e Sony fazendo o mesmo
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Parece que cada vez mais empresas estão pensando na possível introdução de anúncios em jogos online. Um relatório inicial revelou que a Microsoft está considerando a integração de anúncios em jogos free-to-play, e logo em seguida, relatórios internos do PlayStation também referem que a Sony quer seguir dessa mesma prática.

Além de enfatizar a importância dos Jogos como Serviço e Live-Service para seus negócios, em seu último relatório financeiro, a Electronic Arts discutiu abertamente a possível adição de anúncios em seus jogos gratuitos. Esta é a opinião do CEO Andrew Wilson, que parece bastante inclinado à ideia de experimentar publicidade em videogames:

"O que temos visto em geral na mídia de entretenimento e até mesmo em jogos, especialmente jogos para celular no momento, é que há um espaço para publicidade quando bem feito. Queremos ter certeza de que o que oferecemos aos usuários é o melhor jogo e experiência possível que podemos oferecer. É por isso que você nos vê testando vários modelos [de receita] ao longo do tempo."

No momento, nenhuma empresa do setor de jogos confirmou sua intenção inequívoca de introduzir anúncios em títulos Free-to-Play para PC e consoles, no entanto, parece que cada vez mais empresas líderes de mercado estão pensando nisso, e não deve demorar até essa prática ficar forte, tal como estão sendo os atuais NFT's/Blockchains.

Fonte: DoubleXP
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.