Bungie se opõe as novas leis da Corte dos EUA e defende direito ao aborto

#Mundo | Em um grande debate que vem de formando no país norte-americano, a Bungie deu seu posicionamento
Billy Butcherem

Após as iniciativas da Bungie em apoio à Ucrânia, a empresa e estúdios de videogames mais conhecidos por criar de Halo e Destiny voltaram a tomar iniciativas e apoios abertamente em favor da proteção dos direitos humanos.

Após o acirramento do debate sobre o direito ao aborto nos EUA, o estúdio decidiu compartilhar uma declaração pública sobre o assunto. Nas páginas do blog da Bungie, há uma clara condenação da limitação da liberdade de escolha das mulheres que em breve poderá afetar o país norte-americano.

Um documento vazado nos últimos dias parece antecipar a vontade da Suprema Corte dos Estados Unidos de derrubar a decisão histórica do caso Roe vs Wade. Este, em 1973, sancionou definitivamente o direito ao aborto como parte do patrimônio jurídico de todo o país, subtraindo sua regulamentação geral da autoridade de cada estado norte-americano.

Com 30 anos de história por trás, a Bungie decidiu tomar uma posição firme sobre o assunto. A empresa de Settle descreve o projeto de sentença da Suprema Corte vazado nestas horas como um “ataque à liberdade na América e um ataque direto à proteção dos direitos humanos.”

"Caso se confirme", - continua a equipe - "esta decisão terá consequências a longo prazo, com impactos socioeconómicos que se manifestarão por gerações."

"Estamos determinado a proteger a liberdade e a privacidade de nossos funcionários e a oferecer apoio a todos aqueles que serão afetados pela decisão."

Fonte: Bungie
Veja Também:
Call of Duty: Modern Warfare III e o PS5 foram os mais vendidos nos EUA em janeiro de 2024
Parece que Pentiment roda melhor no PlayStation 5 do que no Xbox Series
Warner Bros admite que o jogo Suicide Squad: Kill the Justice League foi um fracasso
Final Fantasy VII Rebirth | Clipe com Tifa e Aerith com trajes de banho ultrapassa 9 milhões de visualizações
Lollipop Chainsaw RePOP não mudará o modelo da personagem principal
Servidores de Helldivers 2 agora suportam até 700 mil jogadores simultâneos
Ver comentários