Bungie se opõe as novas leis da Corte dos EUA e defende direito ao aborto

Bungie se opõe as novas leis da Corte dos EUA e defende direito ao aborto

Em um grande debate que vem de formando no país norte-americano, a Bungie deu seu posicionamento
#Mundo Publicado por Billy Butcher, em

Após as iniciativas da Bungie em apoio à Ucrânia, a empresa e estúdios de videogames mais conhecidos por criar de Halo e Destiny voltaram a tomar iniciativas e apoios abertamente em favor da proteção dos direitos humanos.

Após o acirramento do debate sobre o direito ao aborto nos EUA, o estúdio decidiu compartilhar uma declaração pública sobre o assunto. Nas páginas do blog da Bungie, há uma clara condenação da limitação da liberdade de escolha das mulheres que em breve poderá afetar o país norte-americano.

Um documento vazado nos últimos dias parece antecipar a vontade da Suprema Corte dos Estados Unidos de derrubar a decisão histórica do caso Roe vs Wade. Este, em 1973, sancionou definitivamente o direito ao aborto como parte do patrimônio jurídico de todo o país, subtraindo sua regulamentação geral da autoridade de cada estado norte-americano.

Com 30 anos de história por trás, a Bungie decidiu tomar uma posição firme sobre o assunto. A empresa de Settle descreve o projeto de sentença da Suprema Corte vazado nestas horas como um “ataque à liberdade na América e um ataque direto à proteção dos direitos humanos.”

"Caso se confirme", - continua a equipe - "esta decisão terá consequências a longo prazo, com impactos socioeconómicos que se manifestarão por gerações."

"Estamos determinado a proteger a liberdade e a privacidade de nossos funcionários e a oferecer apoio a todos aqueles que serão afetados pela decisão."

Fonte: Bungie
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque