Xbox Series foram os consoles mais vendidos em março de 2022 no Reino Unido

#Games | Apesar disso, as vendas do console foram menores comparadas ao mesmo mês em 2021 devido ao baixo estoque
Billy Butcherem

Como divulgado por Christopher Dring do Games Industry, o console mais vendido em março de 2022 no Reino Unido foi os Xbox Series (X e S) da Microsoft, que somando ao fato de ter sido os consoles mais vendidos no último mês também no Estados Unidos, mostra uma crescente na busca pelo hardware da Microsoft.

A editora ainda não lançou novos títulos First-Party em 2022, mas no final do ano passado lançou dois títulos que com certeza influenciaram no maior interesse pelos Xbox Series: Forza Horizon 5 e Halo Infinite. Ambos títulos obtiveram recepção positiva da crítica e jogadores, e devido ao modelo de ambos ser de um Jogo como Serviço, eles podem estender suas vendas a longo-prazo.

O PlayStation 5 também obteve ótimas vendas no último mês, conseguindo usufruir de resultados mais interessantes do que no mês de fevereiro, mas ainda sendo limitado pela falta de estoque em todo o mundo.

Dring aponta que tanto os Xbox Series, Nintendo Switch e PS5 venderam menos unidades em março de 2022 do que nesse mesmo mês em 2021, e isso é mais um acréscimo a falta de estoque dos consoles, que avançam de maneira lenta no mercado após a Pandemia de COVID-19 ter causado um grande impacto global.

Fonte: Everyeye
Veja Também:
Kingdom Come Deliverance passa a marca de 6 milhões de cópias vendidas
Final Fantasy VII Rebirth ganhará update melhorando visuais no Modo Performance
Tomb Raider I-III Remastered já está disponível; Confira as notas que o jogo recebeu
Franquia Marvel's Spider-Man ultrapassa 50 milhões de cópias vendidas
O próprio perfil oficial de Sea of Thieves provoca a chegada do jogo no PlayStation e Switch
Novo vídeo de Dragon's Dogma II destaca a classe Archer
Ver comentários