Tencent corta acesso de jogadores chineses a jogos desenvolvidos por empresas de outros países

#Games | Jogadores da China não poderão mais jogar títulos da América, Europa, Japão ou Oceania
Billy Butcherem

A Tencent está alterando um de seus serviços de forma a impedir que os jogadores baseados na China joguem jogos online do exterior.

Enquanto o governo chinês aprova quais títulos são lançados e operados oficialmente na China, os jogadores encontram maneiras de acessar jogos online hospedados em servidores estrangeiros. No entanto, as velocidades locais da Internet podem ser muito lentas para permitir que eles joguem.

A Tencent, assim como outras empresas chinesas de internet, como a NetEase, oferece ferramentas de aceleração de rede que melhoram a velocidade da internet para permitir que os jogadores acessem esses jogos estrangeiros.

A Reuters agora informa que a Tencent anunciou uma atualização para um desses aplicativos que suportará apenas jogos que operam oficialmente na China. A atualização será lançada em 31 de maio, após o qual os usuários não poderão acessar jogos estrangeiros.

A empresa não comentou por que estava fazendo essas mudanças, mas a medida segue várias medidas do governo chinês para controlar o tipo de jogos lançados na China e reduzir o tempo que as pessoas, especialmente crianças e adolescentes, passam jogando videogames.

No início desta semana, os reguladores chineses finalmente encerraram um congelamento de 9 meses nas aprovações de novos jogos, concedendo oficialmente uma licença para lançamento na China para apenas 45 jogos, muitos dos quais foram desenvolvidos internamente. O congelamento foi um fator para o fechamento de mais de 14.000 estúdios de desenvolvimento de jogos na China.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Ver comentários