Tales of Shadowland tem financiamento coletivo cancelado após falecimento de sócio investidor

#Games | Douglas Mesquita, o Rato Borrachudo, realizou anúncio em seu canal oficial.
Viniciusem

O mercado de jogos no Brasil vem crescendo e um dos grandes títulos que estava para lançar era Tales of Shadowland, um promissor MMORPG produzido pela Uzmi Games, estúdio co-fundado por Douglas Mesquita, também conhecido como Rato Borrachudo.

Semana passada, após meses de preparação, o estúdio havia aberto o financiamento coletivo do jogo, com os criadores mostrando-se extremamente animados com o futuro do projeto. Infelizmente uma tragédia parece ter afetado seus planos.

Leia Também:

  1. Tales of Shadowland, MMORPG do estúdio de Rato Borrachudo, ganha novidades
  2. Tales of Shadowland, MMORPG brasileiro, abre seu financiamento coletivo

Após um ótimo início, o financiamento coletivo teve que ser cancelado após o triste falecimento de um dos principais sócios investidores do estúdio. Isso acabou afetando todos os planejamentos atuais da Uzmi Games, trazendo problemas para o financiamento do jogo.

Infelizmente, tratava-se de um investimento pessoal deste sócio, o que significa que o estúdio ficará sem grande parte do dinheiro com o qual contavam para o desenvolvimento de Tales of Shadowland.

Douglas afirma que já está à procura de um novo investidor para bancar o projeto. No entanto, ele diz que não é fácil conseguir um investidor disposto a liberar 5 a 6 milhões de dólares de uma hora para outra, sendo necessário meses de negociação.

Com o financiamento coletivo cancelado, todos os jogadores que apoiaram o jogo terão seus dinheiros reembolsados. O projeto não será cancelado, mas certamente sofrerá atraso em sua entrega, já que será necessário conseguir novos investidores.

Confira o comunicado oficial da Uzmi Games:

Neste fim de semana, recebemos a triste notícia de que uma pessoa extremamente importante para a nossa equipe veio a falecer. Um de nossos sócios investidores, parte essencial dos nossos projetos, nos deixou de forma inesperada.

A notícia, que nos pegou de surpresa, veio logo após iniciarmos o financiamento coletivo de Tales of Shadowland, passo fundamental para o desenvolvimento do jogo e para ter a participação da comunidade em nosso sonho. Este, inclusive, foi um dos momentos mais importantes para nós da Uzmi Games, pois, representava a evolução do ToS e o cumprimento do nosso cronograma pré-estabelecido.

Com o ocorrido, tivemos que repensar todo o nosso planejamento e tomar algumas decisões muito difíceis para todos. Entre elas, a redução da nossa equipe e o adiamento do lançamento oficial do Tales of Shadowland, o que impacta diretamente na questão do financiamento coletivo, que tem uma régua de recompensas que seria afetada, não somente com relação aos prazos estabelecidos, mas também com as recompensas oferecidas. Com toda esta situação, optamos por manter a transparência que sempre norteou nosso trabalho e decidimos devolver integralmente todos valores arrecadados por meio do Catarse.

Viemos muito longe com este projeto e não vamos desistir, só vamos desacelerar para poder chegar no resultado final. O jogo se encontra na versão Alpha e isso é muito importante para o seu desenvolvimento, que não vai parar.

Obrigado a todos que seguem conosco neste sonho!

Veja Também:
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Confira as notas iniciais que Foamstars vem recebendo
Stellar Blade é atualmente o 2º jogo com maior número de pré-vendas na PSN
Fate/Samurai Remnant ganha sua primeira expansão
Ver comentários