Surgem novas imagens do cancelado Doom 4

#Games | Confira o jogo que poderíamos ter recebido.
Viniciusem

Em 2016 tivemos o lançamento de Doom, uma incrível continuação dessa clássica franquia de FPS. Produzido pela id Software, o jogo conseguiu se manter fiel às suas raízes ao mesmo tempo que modernizava suas mecânicas. No entanto, poderíamos ter recebido um jogo bem diferente.

Antes do jogo ser lançado, uma outra tentativa de um reboot de Doom esteve em desenvolvimento. Após diversos adiamentos e problemas no desenvolvimento, o jogo acabou sendo cancelado pela Bethesda Softworks.

Agora um grupo especializado em encontrar quaisquer informações e assets relacionados a essa versão cancelada de Doom acaba de revelar novas renderizações de uma build antiga do jogo mostrando soldados da resistência.

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Confira as imagens abaixo:

Ao contrário do Doom que recebemos, Doom 4 teria uma proposta mais "realista", com sobreviventes na terra tentando sobreviver a uma invasão das hordas do inferno enquanto montavam uma resistência.

O jogo ficou entre 2007 a 2013 em desenvolvimento, antes de ser cancelado. De acordo com Pete Hines, vice-presidente de marketing global da Bethesda, o jogo estava muito mais parecido com um Call of Duty.

"Você provavelmente pode fechar os olhos e imaginar um jogo 'Call of Doom' ou 'BattleDoom', onde começa a parecer muito com: 'Espere, isso não parece com Doom, parece que estamos jogando alguma outra franquia com uma skin de Doom..." Não era rápido o suficiente... O jeito que os demônios funcionavam. A visceralidade do combate... O combate era mais desconexo, você quase se via tentando pegar cover ou fazer coisas de outros FPS, o que pode ser bom para eles, mas para Doom não parece certo.

Confira um gameplay do protótipo abaixo:

Na história, os jogadores iriam se unir a um bando de militares que formaram uma resistência improvisada contra uma invasão apocalíptica da Terra pelas forças do Inferno, funcionando quase como um remake moderno de Doom II.

Após vários adiamentos, a própria Bethesda Softworks acabou intervindo no projeto e realizando uma reorganização da id Software, o que levou ao lançamento do Doom de 2016.

Fonte: Twitter
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