Pela primeira vez em 10 anos, Netflix perdeu um grande número de assinantes

#Entretenimento | E vários fatores são culpados por isso...
cocaem

A Netflix é atualmente o maior serviço de streaming de filmes, séries, animes e mais do mundo, boa parte das pessoas que gostam de assistir alguma coisa são assinantes ou já foram.

Mas a situação com a Netflix não está indo muito bem e pela primeira vez em 10 anos, o serviço de streaming perdeu 200.000 assinantes agora no começo de 2022.

Devido a essa informação, o preço das ações do serviço caiu em mais de 25% e segundo informações, é esperado que o serviço de streaming perca cerca de 2 milhões de usuários entre Abril e Junho. Normalmente, os analistas previam um crescimento 'lento' do serviço nesse período, mas não a perda dos assinantes.

Existem vários motivos que afetaram a Netflix nos últimos meses, os principais são a grande concorrência, pois como não é segredo, atualmente temos diversos serviços de streaming disponíveis e boa parte deles são bem mais baratos que a Netflix.

Outros fatores que estão afastando os usuários da Netflix é o aumento do preço da assinatura, pessoas que compartilham suas contas com outras pessoas e no final, uma assinatura padrão, é compartilhada com até 5 pessoas. Até mesmo a pandemia do Covid-19 é um dos culpados pela perda de assinantes do serviço.

Como uma nova forma de chamar novos assinantes ou chamar seu público de volta, a Netflix está estudando em adicionar um novo modelo e assinatura, que seria mais barato que os planos atuais, só que contaria com anúncios.

Veja Também:
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube
Ver comentários