Escritora de Guardians of the Galaxy diz que foi assustador trabalhar em um jogo de comédia

#Games | Sem nenhuma experiência com o gênero, escritora conta o segredo da comédia do jogo.
Viniciusem

Guardians of the Galaxy foi um anúncio realmente inesperado, um jogo da Marvel focado em heróis cômicos produzido pela Eidos Montreal, estúdio conhecido por jogos como Deus Ex: Human Revolution e Shadow of the Tomb Raider.

Com o lançamento, o jogo acabou surpreendendo a muitos ao apresentar um grupo de personagens extremamente carismático e com uma boa química. Outro ponto forte foi sua comédia, a qual conseguiu ser engraçada e divertida.

Leia Também:

  1. Marvels Guardians of the Galaxy recebe o prêmio de Jogo do Ano no Canadian Game Awards 2022
  2. Eidos-Montréal fala sobre o desempenho de Guardians of the Galaxy perante a expectativa da Square Enix Europe

No entanto, para os desenvolvedores do jogo, a notícia inicial de que iriam trabalhar com os Guardiões da Galáxia foi um pouco assustadora. Mary DeMarle, escritora do título, afirma que não possuía experiência com comédia antes, então foi um desafio implementar isso em Guardians of the Galaxy.

Quando começamos o projeto, acho que houve um pouco de dificuldade para reajustar nossa mentalidade. Para mim, foi tipo "ah, você quer que eu escreva comédia?!" Isso foi realmente assustador para mim. Eu tenho senso de humor, mas meu senso de humor tende a ser um pouco mais sombrio…. e quando você olha para algo como Guardians of the Galaxy – onde é muito mais leve – eu fiquei tipo "ai meu deus".

Um dos pontos que mais assustavam a escritora durante o desenvolvimento era a possibilidade das piadas do jogo acabarem se tornando repetitivas após serem repetidas diversas vezes.

Quando você está trabalhando em um jogo, é um processo longo e você vai ouvir essas piadas de novo e de novo… pela 15ª vez. Fiquei muito intimidada com isso.

Com sua equipe reunida, Mary afirma que trabalharam duro para achar o ponto certo da comédia para o jogo. Eles realizaram diversas reuniões, onde os funcionários jogavam piadas uns para os outros, tentando ver quais funcionavam melhor e descartando as que não os agradavam.

Com o tempo, a escritora afirma que descobriram o segredo para os Guardiões funcionarem. A comédia do jogo não funciona por jogar piadas constantemente nos jogadores, mas sim através dos personagens, da forma que interagem entre si e como reagem ao mundo ao seu redor.

Na vida real, estive em situações em que disse coisas reais e todo mundo começou a rir… E eu fiquei tipo, "o quê? Por que isso foi engraçado?" E é porque o que é sério para mim é muito engraçado para outra pessoa e sua experiência de vida. Então o jogo é sobre esses personagens sendo fiéis a como eles são e a mistura entre eles que transforma essa coisa toda em algo tão engraçado.

É claro que não é só de comédia que o jogo se trata. Para Mary, o peso emocional também tem grande importância não só na narrativa de Guardians of the Galaxy, mas em qualquer meio de entretenimento.

Gosto de lidar com emoções pesadas. Gosto de entrar de cabeça em uma emoção, no núcleo da coisa, e ser vulnerável. Gosto de ver isso nos filmes que assisto, gosto de ver isso nos livros, gosto disso em tudo. Eu pessoalmente acho que algumas das melhores coisas que eu vi são as histórias que fazem você rir e então, bum, ela de repente pega você de surpresa. E você fica tipo "ah, uau". Há também o inverso, onde você está nessa cena pesada e fica tipo "ai meu deus! Eu vou começar a chorar" e então – bam – a comédia te ajuda a relaxar. A química entre esses dois é muito importante.

Marvel's Guardians of the Galaxy já encontra-se disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S. O jogo também está disponível para os assinantes do serviço Game Pass.

Fonte: Vg247
Veja Também:
Miyazaki revela que todos os segredos de Elden Ring ainda não foram descobertos
Trailer de Shin Megami Tensei V: Vengeance atinge 1 milhão de views em 2 Dias
Nier R3pent: Square Enix fez possível teaser de um novo jogo
Documentário Hideo Kojima: Connecting Worlds já está disponível no Disney+
Filme live-action de Naruto está em produção com o diretor de Shang-Chi
Age of Mythology Retold chega em 2024 ao PC e Xbox
Ver comentários