Domee Shi, diretora do filme Red: Crescer é uma fera, revelou que se inspirou nos jogos da Nintendo

#Curiosidades | Diretora da recente animação da Pixar citou Earthbound, Pokémon e Zelda como fonte de influência
Lucas Silvaem

A Pixar é um dos grandes estúdios de animação dos últimos anos. A empresa lançou o filme Red: Crescer é uma Fera que conta a história de Mei Lee de 13 anos e está dividida entre continuar sendo uma filha zelosa e viver o caos da adolescência, tudo piora quando ela descobre que consegue se transforma em um panda vermelho gigante quando sente fortes emoções.

O filme foi lançado no serviço de streaming Disney+ e foi dirigido pela Domee Shi. Em uma entrevista ao Washington Post, Shi e seu designer afirmaram que gostavam muito da "estética fofa e volumosa" da animação e que é grande fã de jogos como Pokémon, Earthbound e The Legend of Zelda: Breath of The Wild.

Nós dois adoramos essa estética fofa volumosa e isso foi definitivamente alimentado pelos jogos da Nintendo, como 'Pokémon', como 'EarthBound'. Há algo tão atraente sobre como eles são capazes de estilizar seu mundo de uma maneira tão atraente, volumosa e fofa. Quando estávamos olhando para o desenvolvimento de looks para o nosso filme, jogamos o jogo 'Breath of the Wild' e pensamos: "Uau, como eles são capazes de fazer um mundo tão bonito e rico, de forma tão simplificada?"

A Walt Disney Animation Studios ja fez algumas referências sobre as franquias da empresa em outros filmes de animação, como na animação Detona Ralph (2012) e Wi-Fi Ralph (2018).

Fonte 1: Nintendolife
Fonte 2: Washingtonpost
Veja Também:
'Ninguém gosta de processar os fãs', comenta ex-advogado da Pokémon Company
Ubisoft celebra 20 anos de Far Cry com descontos de até 85% para os títulos da franquia
Baldur's Gate 3 foi o título mais jogado no Steam Deck nos últimos 12 meses
Vendas de Final Fantasy VII Rebirth no Japão caíram 90% em sua segunda semana
Revelado os 12 indicados deste ano para o Hall da Fama dos jogos
Destiny 2: Luz Adentro chega em 9 de Abril
Ver comentários