Domee Shi, diretora do filme Red: Crescer é uma fera, revelou que se inspirou nos jogos da Nintendo

Domee Shi, diretora do filme Red: Crescer é uma fera, revelou que se inspirou nos jogos da Nintendo

Diretora da recente animação da Pixar citou Earthbound, Pokémon e Zelda como fonte de influência
#Curiosidades Publicado por Lucas Silva, em

A Pixar é um dos grandes estúdios de animação dos últimos anos. A empresa lançou o filme Red: Crescer é uma Fera que conta a história de Mei Lee de 13 anos e está dividida entre continuar sendo uma filha zelosa e viver o caos da adolescência, tudo piora quando ela descobre que consegue se transforma em um panda vermelho gigante quando sente fortes emoções.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmliYi5jby9Oc3JCZ1RSL2RvbWVlLXNoaS10dXJuaW5nLXJlZC1pbnRlcnZpZXctc29jaWFsLmpwZw==

O filme foi lançado no serviço de streaming Disney+ e foi dirigido pela Domee Shi. Em uma entrevista ao Washington Post, Shi e seu designer afirmaram que gostavam muito da "estética fofa e volumosa" da animação e que é grande fã de jogos como Pokémon, Earthbound e The Legend of Zelda: Breath of The Wild.

Nós dois adoramos essa estética fofa volumosa e isso foi definitivamente alimentado pelos jogos da Nintendo, como 'Pokémon', como 'EarthBound'. Há algo tão atraente sobre como eles são capazes de estilizar seu mundo de uma maneira tão atraente, volumosa e fofa. Quando estávamos olhando para o desenvolvimento de looks para o nosso filme, jogamos o jogo 'Breath of the Wild' e pensamos: "Uau, como eles são capazes de fazer um mundo tão bonito e rico, de forma tão simplificada?"

A Walt Disney Animation Studios ja fez algumas referências sobre as franquias da empresa em outros filmes de animação, como na animação Detona Ralph (2012) e Wi-Fi Ralph (2018).

Fonte 1: Nintendolife
Lucas Silva
Lucas Silva #lucois

Fã do Bad Bunny, de Pokémon, de jogos de terror psicológico e da Nvidia

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque