De acordo com relatório, Warner Bros. Discovery exigiu que a WB Games crie mais jogos baseados em heróis da DC

#Games | Novos donos da WB Games supostamente não estão contentes com o baixo número de jogos de super-heróis da DC no mercado
Billy Butcherem

Como você já sabe, entre os títulos em desenvolvimento na Warner Bros. Games, além de Mortal Kombat, LEGO e Middle-earth, temos os títulos dedicados aos super-heróis da DC Comics como Gotham Knights, Wonder Woman e Suicide Squad: Kill the Justice League.

No entanto, parece que a nova gigante do entretenimento que é dona da WB Games, o Warner Bros. Discovery, que mais recentemente rebaixou o cargo de divisão da sua divisão de videogames para sub-divisão, não está satisfeita com a quantidade de videogames relacionados ao mundo dos quadrinhos da DC.

De acordo com um relatório recente da Variety, a administração da Warner Bros. Discovery não ficaria feliz com o escasso uso de licenças da DC Comics no campo dos videogames, especialmente se considerarmos a quantidade considerável de jogos produzidos nos últimos anos.

Após a publicação dos três capítulos da série Batman Arkham e spin-offs relacionados como Arkhan Origins, bem os dois Injustice's do criador de Mortal Kombat, os videogames pertencentes à série LEGO e dos da Telltale, começou um longo período de ausência dos jogos da DC no mercado.

Em parte isso se deve pelos inúmeros cancelamentos de novos projetos da Rocksteady após Arkham Knight. Foi relatado que entre 2016 e 2017, jogos do Superman e Liga da Justiça foram cancelados pela WB Games, bem como uma sequência de Arkham Knight pela WB Games Montréal que nos colocaria no controle de Damien Wayne, também foi cancelado por volta de 2016.

Após anos trabalhando em jogos do Senhor dos Anéis, a Monolith Productions agora também está envolvida com projetos da DC, com o jogo da Mulher Maravilha anunciado no TGA 2021 podendo ser um dos indícios de caminho que a WB Games seguirá de agora em diante, focando-se quase exclusivamente nos super-heróis da DC.

Infelizmente, não está claro qual é o plano da Warner Bros. Games para outros heróis, então resta imaginarmos que outros personagens da DC podem receber um jogo AAA para PC e console. Qual você gostaria de ver?

Fonte: Variety
Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários