Após quase 1 ano, China volta a conceder permissão para novos jogos

#Mundo | O governo chinês concedeu permissão para a publicação de 45 novos videogames, os primeiros desde julho de 2021.
Bully Maguireem

Um relatório da Reuters diz que a China retomou a emissão de licenças de publicação para videogames, concedendo aprovações para 45 novos jogos, as primeiras aprovações de licenças desde julho de 2021.

O congelamento das aprovações de novos jogos veio como parte do esforço da China para combater o vício em jogos online entre os jovens e reprimir jogos que retratam o "conjunto errado de valores", incluindo relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo e homens afeminados.

Centenas de empresas de jogos chinesas se comprometeram a "cumprir rigorosamente" as regras recém-introduzidas, incluindo a implementação da tecnologia de reconhecimento facial para impedir que jogadores menores de idade joguem quando não deveriam. Mas tudo isso não convenceu os reguladores a relaxar.

De fato, em março, a Administração do Ciberespaço da China revelou planos para expandir os limites de jogos online do país para abranger transmissão ao vivo e mídia social para "criar um ciberespaço limpo para a maioria dos internautas, especialmente os jovens".

Curiosamente, o correspondente de tecnologia da Reuters, Josh Ye, disse que nem os jogos da Tencent nem da Netease estavam na lista, embora o analista da indústria Daniel Ahmad tenha confirmado que a exclusão não é necessariamente digna de nota:

"Mesmo em lotes anteriores, antes dos congelamentos, houve momentos em que grandes empresas não estavam na lista", ele twittou

A duração do congelamento de aprovação também não é sem precedentes: a suspensão anterior do governo chinês no licenciamento de novas publicações de jogos foi suspensa em dezembro de 2018, cerca de nove meses após a imposição.

Fonte: Pcgamer
Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Votação da BAFTA elege Red Dead Redemption 2 como a melhor sequência de todos os tempos
Tom Henderson revela os requisitos para os jogos receberem o selo de 'PS5 Pro Enhanced'
PS2 chegou a vender 160 milhões de unidades
CD Projekt afirma que não há espaço para microtransações em jogos single-player
Embracer afirma que finalizou sua reestruturação e não irá mais vender estúdios
Ver comentários