Após quase 1 ano, China volta a conceder permissão para novos jogos

Após quase 1 ano, China volta a conceder permissão para novos jogos

O governo chinês concedeu permissão para a publicação de 45 novos videogames, os primeiros desde julho de 2021.
#Mundo Publicado por Bully Maguire, em

Um relatório da Reuters diz que a China retomou a emissão de licenças de publicação para videogames, concedendo aprovações para 45 novos jogos, as primeiras aprovações de licenças desde julho de 2021.

O congelamento das aprovações de novos jogos veio como parte do esforço da China para combater o vício em jogos online entre os jovens e reprimir jogos que retratam o "conjunto errado de valores", incluindo relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo e homens afeminados.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jb250ZW50LmZvcnR1bmUuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE5LzExL0NoaW5hLVZpZGVvLUdhbWVzLUN1cmZldy5qcGc=

Centenas de empresas de jogos chinesas se comprometeram a "cumprir rigorosamente" as regras recém-introduzidas, incluindo a implementação da tecnologia de reconhecimento facial para impedir que jogadores menores de idade joguem quando não deveriam. Mas tudo isso não convenceu os reguladores a relaxar.

De fato, em março, a Administração do Ciberespaço da China revelou planos para expandir os limites de jogos online do país para abranger transmissão ao vivo e mídia social para "criar um ciberespaço limpo para a maioria dos internautas, especialmente os jovens".

Curiosamente, o correspondente de tecnologia da Reuters, Josh Ye, disse que nem os jogos da Tencent nem da Netease estavam na lista, embora o analista da indústria Daniel Ahmad tenha confirmado que a exclusão não é necessariamente digna de nota:

"Mesmo em lotes anteriores, antes dos congelamentos, houve momentos em que grandes empresas não estavam na lista", ele twittou

A duração do congelamento de aprovação também não é sem precedentes: a suspensão anterior do governo chinês no licenciamento de novas publicações de jogos foi suspensa em dezembro de 2018, cerca de nove meses após a imposição.

Fonte: Pcgamer
Bully Maguire
Bully Maguire #macmi

Ele é foda, ele toma leite e come biscoitos, uma fera enjaulada, uma máquina, ele é Bully Maguire.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque