Análise | Last Stop

#Análises | Um game com muitos plot twists
Spartakem

ENREDO:

Em Last Stop, falar de enredo é algo bastante grande porque você vai acompanhar a historia de três protagonistas que vão viver experiencias sobrenaturais em suas vidas.

O primeiro personagem John, um pai solteiro que precisa cuidar de sua filha e tem seu destino ligado com o de seu vizinho de maneira estranha.

O segundo é Meena, uma agente secreta de uma mega corporação que precisa lidar com seu trabalho super exigente e os problemas de uma vida dupla.

A terceira é Donna, uma adolescente que tem uma vida normal e uns amigos que começam a notar que um dos habitantes de sua cidade anda agindo de maneira muito estranha e partem para a investigar esses acontecimentos.

TRAILER:

JOGABILIDADE:

Last Stop é um game em 3° pessoa linear, com foco total na narrativa. Bastante semelhante aos títulos da Teltalle, onde você vê tudo acontecendo e pode dar pequenas instruções ao personagem na tela.

Você vai ter diálogos para selecionar e que levarão a vários finais diferentes. Durante a jogatina você vai poder escolher qual personagem quer jogar primeiro, por exemplo, assim que se iniciar um capitulo novo, você vai poder escolher entre John, Meena e Donna para começar jogando, mas é obrigatório jogar com todos para finalizar completar a campanha. O jogo está legendado porem a legenda é extremamente branca e é difícil de ser lida durante varias cenas.

GRÁFICOS:

Estamos falando de um jogo com o gráfico com estilo carton, onde o foco não é atingir o fotorrealismo e gráficos de ponta, mas isso não faz com que ele seja um jogo feio, muito pelo contrario, é um game com visuais incríveis e com um design muito bem feito.

O ponto mais alto fica para os efeitos sonoros e iluminação durante as cenas que dão um toque único deixando tudo mais belo.

TRILHA SONORA:

Ela não é nada de outro mundo ou revolucionaria e também não chega a ser marcante. Ajuda um pouco na imersão, mas pra um game com foco na narrativa, ela devia ter tido um cuidado maior para situar as situações. Dê uma conferida.

OPINIÃO PESSOAL:

Achei o jogo legal. O final dele pode confundir a cabeça um pouco mas depois se sentar e analisar tudo, vi que ele ajuda demais na hora de fazer as escolhas finais. O que mais me chamou a atenção são os plots que o jogo da no meio da campanha, fazendo tudo ser extremamente divertido e inesperado. Porem o fator da legenda me fez perder vários momentos legais do jogo.

Last Stop está disponível para Nintendo Switch, Playstation 4/5, Xbox Series S/X/ONE, Pc e Game pass.

Veja Também:
Top Espanha | Confira os consoles e jogos mais vendidos no país em janeiro
Rugrats: Adventures in Gameland será lançado em março e ganhará demo em breve
Crow Country, jogo de terror ao estilo do PS1, ganha novo trailer e demo
Phil Spencer promete compartilhar mais detalhes sobre o futuro do Xbox na próxima semana
Jez Corden acredita que mudança na estratégia da Microsoft foi devido ao Steam Deck
Atriz de Abby em The Last of Us II diz que fãs ameaçaram seu filho recém-nascido
Ver comentários