Square Enix doou 500 mil dólares para ajudar refugiados da Ucrânia

#Games | Empresa também abriu programa de arrecadação entre seus funcionários.
Viniciusem

O conflito entre a Ucrânia e a Rússia é sem dúvidas a história do momento e parece estar afetando a vida de muitas pessoas, inclusive desenvolvedores de jogos, como o recente caso dos criadores de STALKER 2 que tiveram que pausar o desenvolvimento do jogo.

Diversos estúdios têm mostrado apoio para com a situação difícil que a Ucrânia vem passando nesses últimos meses. Agora foi a vez da Square Enix, a qual realizou uma grande doação.

Conforme anunciado em sua rede social, a empresa japonesa doou 500 mil dólares para ONU, o qual irá para o fundo que ajudará refugiados ucranianos. Além disso, a empresa conta com uma campanha para seus funcionários também doarem para ajudar outra organizações, prometendo dobrar o valor arrecadado.

A Square Enix Group anunciou hoje a doação de $500.000 para a Agência da ONU para Refugiados a fim de prover ajuda humanitária para as pessoas da Ucrânia que estão procurando por refúgio em regiões vizinhas. Além disso, a Square Enix abriu um programa de arrecadação de funcionários e irá dobrar o valor para ajudar o Comitê Internacional da Cruz Vermelha, a UNICEF e os Médicos sem Fronteiras.

Esperamos que a paz seja restaurada e os afetados por essa crise recobrem suas vidas pacíficas o mais rápido possível.

A Square Enix não foi a única empresa de jogos a fazer doação, como a The Pokémon Company, CD Projekt, Bandai Namco, Sony e muitas outras tendo anunciado a realização de doações recentemente.

Fonte: Eurogamer
Veja Também:
Outbound é anunciado, jogo de mundo aberto sobre acampar em uma van
Confira as notas que Banishers: Ghosts of New Eden vem recebendo
Demon Slayer -Kimetsu No Yaiba- Sweep the Board! ganha novo trailer
Desenvolvimento do próximo Xbox estaria sendo liderado pela equipe do Surface
O mercado de jogos físicos ainda existirá por muito tempo, afirma CEO da Take-Two
Sonserina foi a casa mais escolhida pelos jogadores em Hogwarts Legacy
Ver comentários