Sony divulga pronunciamento a respeito das alegações de discriminação envolvendo a divisão PlayStation

#Games | Empresa se mantém na defensiva, citando que o ocorrido trata-se de um caso isolado
Billy Butcherem

O processo de discriminação de gênero em andamento contra a Sony, originalmente aberto em novembro do ano passado pela ex-analista de TI da PlayStation, Emma Majo, continua evoluindo e apresentando novas implicações.

Depois de receber novas alegações de 8 mulheres que apoiam a causa de Majo, a Sony Interactive Entertainment (SIE) decidiu comentar o caso.

Se a princípio a empresa nipo-americana interveio apenas para esclarecer sua intenção de encerrar o caso por falta de provas, nesta ocasião, a editora está preocupada que possam ocorrer casos de discriminação dentro de sua divisão corporativa dedicada ao jogo.

"A Sony Interactive Entertainment leva a sério o conteúdo das declarações recém-arquivadas", disse a Sony, acrescentando que "abordou ou abordará as questões trazidas a tona pela promotoria."

A dona da PlayStation, em todo o caso, mantém-se na defensiva e especifica que, apesar das novas alegações serem acompanhadas de provas concretas, não se pode falar de um problema a um nível superior ou sistémico dentro da empresa, e que estes só podem ser casos isolados.

Neste momento, só temos que esperar por notícias no próximo mês, quando será realizada uma audiência sobre o pedido da Sony para arquivar o caso.

Veja Também:
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Confira as notas iniciais que Foamstars vem recebendo
Ver comentários