Sony divulga pronunciamento a respeito das alegações de discriminação envolvendo a divisão PlayStation

Empresa se mantém na defensiva, citando que o ocorrido trata-se de um caso isolado

O processo de discriminação de gênero em andamento contra a Sony, originalmente aberto em novembro do ano passado pela ex-analista de TI da PlayStation, Emma Majo, continua evoluindo e apresentando novas implicações.

Depois de receber novas alegações de 8 mulheres que apoiam a causa de Majo, a Sony Interactive Entertainment (SIE) decidiu comentar o caso.

Se a princípio a empresa nipo-americana interveio apenas para esclarecer sua intenção de encerrar o caso por falta de provas, nesta ocasião, a editora está preocupada que possam ocorrer casos de discriminação dentro de sua divisão corporativa dedicada ao jogo.

“A Sony Interactive Entertainment leva a sério o conteúdo das declarações recém-arquivadas”, disse a Sony, acrescentando que “abordou ou abordará as questões trazidas a tona pela promotoria.”

A dona da PlayStation, em todo o caso, mantém-se na defensiva e especifica que, apesar das novas alegações serem acompanhadas de provas concretas, não se pode falar de um problema a um nível superior ou sistémico dentro da empresa, e que estes só podem ser casos isolados.

Neste momento, só temos que esperar por notícias no próximo mês, quando será realizada uma audiência sobre o pedido da Sony para arquivar o caso.

Gostou? Nos ajude compartilhando!
Postado por
Notícias sobre games, jogos e tecnologia!
Siga em:
VEJA TAMBÉM
Assine nosso Newsletter
Assine nossa newsletter e receba nossa seleção de conteúdo sobre games e entretenimento diretamente em seu email.
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Gostou? Discordou? Comente! Sua opinião vale ouro e nos ajuda a melhorar cada vez mais!
SELEÇÕES ESPECIAIS
Das pérolas escondidas aos grandes sucessos, confira nossas listas e descubra novos games!
Img de rastreio
Localize algo no site!