Sony divulga pronunciamento a respeito das alegações de discriminação envolvendo a divisão PlayStation
O processo de discriminação de gênero em andamento contra a Sony, originalmente aberto em novembro do ano passado pela ex-analista de TI da PlayStation, Emma Majo, continua evoluindo e apresentando novas implicações.
Depois de receber novas alegações de 8 mulheres que apoiam a causa de Majo, a Sony Interactive Entertainment (SIE) decidiu comentar o caso.
Se a princípio a empresa nipo-americana interveio apenas para esclarecer sua intenção de encerrar o caso por falta de provas, nesta ocasião, a editora está preocupada que possam ocorrer casos de discriminação dentro de sua divisão corporativa dedicada ao jogo.
A dona da PlayStation, em todo o caso, mantém-se na defensiva e especifica que, apesar das novas alegações serem acompanhadas de provas concretas, não se pode falar de um problema a um nível superior ou sistémico dentro da empresa, e que estes só podem ser casos isolados.
Neste momento, só temos que esperar por notícias no próximo mês, quando será realizada uma audiência sobre o pedido da Sony para arquivar o caso.
Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.
Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.