Sony corta empregos de marketing para venda no varejo e demite 90 pessoas desse setor na divisão PlayStation

#Games | Com o mundo e todas as empresas transicionando para o 100% digital, o mercado de vendas física se torna cada vez mais obsoleto
Billy Butcherem

Além de concluir as aquisições da Haven Entertainment Studios e Bungie no seu mais recente relatório fiscal que encerra os resultados registrados em 2021, a Sony Corporation anunciou pequenas mudanças nos departamentos de marketing voltados a venda de consoles, jogos e serviços em varejo (meio físico).

Como reportado pelo Axios, a Sony Interactive Entertainment (SIE) demitiu mais de 90 funcionários em seus escritórios na América do Norte após eliminar vários cargos de vendas e marketing no meio físico. Os cortes não relatados anteriormente entraram em vigor esta semana, de acordo com um trabalhador afetado que conversou com entrou em contato com o Axios.

Os cortes, feitos em um momento em que o negócio PlayStation prospera para a Sony Corporation of America (divisão que controla a SIE), foram atribuídos pela liderança a uma “transformação global” das vendas e operações comerciais da empresa, uma vez que não apenas o PlayStation, mas as empresas globalmente, começaram a se focar quase exlcusivamente na venda digital, abandonando os meios físicos.

A mudança sugere uma mudança para o marketing direto ao consumidor e uma diminuição da ênfase nos varejistas e nas vendas de jogos, consoles e outros produtos no modelo físico.

As listas de empregos atuais da Sony para funções de marketing incluem várias posições para vender seus serviços de assinatura, uma prioridade clara para a empresa, dado o anúncio na terça-feira da oferta PlayStation Plus renomeada e reconfigurada de várias camadas (Essential, Extra e Premium, este último sendo chamado Deluxe no Brasil devido a ausência da compatibilidade via streaming com jogos de PS3).

Veja Também:
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube
Ver comentários