Sony corta empregos de marketing para venda no varejo e demite 90 pessoas desse setor na divisão PlayStation

Sony corta empregos de marketing para venda no varejo e demite 90 pessoas desse setor na divisão PlayStation

Com o mundo e todas as empresas transicionando para o 100% digital, o mercado de vendas física se torna cada vez mais obsoleto
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Além de concluir as aquisições da Haven Entertainment Studios e Bungie no seu mais recente relatório fiscal que encerra os resultados registrados em 2021, a Sony Corporation anunciou pequenas mudanças nos departamentos de marketing voltados a venda de consoles, jogos e serviços em varejo (meio físico).

Como reportado pelo Axios, a Sony Interactive Entertainment (SIE) demitiu mais de 90 funcionários em seus escritórios na América do Norte após eliminar vários cargos de vendas e marketing no meio físico. Os cortes não relatados anteriormente entraram em vigor esta semana, de acordo com um trabalhador afetado que conversou com entrou em contato com o Axios.

Os cortes, feitos em um momento em que o negócio PlayStation prospera para a Sony Corporation of America (divisão que controla a SIE), foram atribuídos pela liderança a uma “transformação global” das vendas e operações comerciais da empresa, uma vez que não apenas o PlayStation, mas as empresas globalmente, começaram a se focar quase exlcusivamente na venda digital, abandonando os meios físicos.

A mudança sugere uma mudança para o marketing direto ao consumidor e uma diminuição da ênfase nos varejistas e nas vendas de jogos, consoles e outros produtos no modelo físico.

As listas de empregos atuais da Sony para funções de marketing incluem várias posições para vender seus serviços de assinatura, uma prioridade clara para a empresa, dado o anúncio na terça-feira da oferta PlayStation Plus renomeada e reconfigurada de várias camadas (Essential, Extra e Premium, este último sendo chamado Deluxe no Brasil devido a ausência da compatibilidade via streaming com jogos de PS3).

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque