Perfect Dark teve seu desenvolvimento rebootado sob o comando da Crystal Dynamics, diz VGC

#Games | Desenvolvimento do jogo passou por um longo período caótico na The Initiative
Billy Butcherem

Após inúmeras notícias sobre o abandono de funcionários no comando da The Initiative, parece que o que as pessoas mais temiam realmente se tornou realidade. O "super estúdio" fundado em 2018 pela Microsoft sob a direção de Darrell Gallagher (Tomb Raider, Deus Ex, Call of Duty), Daniel Neuburger (Tomb Raider) e Christian Cantamessa (GTA, Red Dead, Manhunt) está passando por um longo período caótico de desenvolvimento.

De acordo com o que foi relatado pela VideoGameChronicles (VGC) e compartilhados por Nibellion no Twitter, cerca de metade da equipe de desenvolvimento principal conhecida por estar trabalhando na próxima reinicialização do Perfect Dark deixou a empresa durante o ano passado, ou cerca de 34 pessoas, revelou a análise dos perfis dos funcionários do LinkedIn.

Isso inclui a maior parte da equipe de design sênior da The Initiative, incluindo o diretor geral Dan Neuburger, o diretor de design Drew Murray, o codiretor de design Chris O'Neill, o principal construtor do mundo do jogo Jolyon Myers, dois designers de sistemas seniores, um grupo de três ex-designers de God of War e mais.

E a rotatividade dos melhores talentos não termina no design. Os dois escritores mais antigos de Perfect Dark também se demitiram recentemente, mostra a análise, junto com o diretor técnico do projeto, diretor de arte técnica, engenheiro de jogabilidade líder, animador líder, líder de controle de qualidade e muito mais.

O momento das partidas coincide com o anúncio de setembro de 2021 de que a Crystal Dynamics havia assinado para co-desenvolver Perfect Dark. Isso, combinado com os poucos cargos atualmente anunciados na The Initiative, sugere que a desenvolvedora de Tomb Raider (Crystal Dynamics) provavelmente está assumindo uma liderança muito mais forte do que se pensava no projeto.

Entrevistas com vários ex-desenvolvedores seniores citaram a falta de autonomia criativa e o lento progresso do desenvolvimento como o motivo de suas saídas e descreveram a onda de saídas como “rápidas e furiosas”, com o impulso do projeto sendo “fortemente afetado”.

A administração da The Initiative contatou a VGC disse ao site que está confiante na equipe que possui e na entrada de novos talentos, e apontou para os desafios de pessoal em todo o setor durante a pandemia.

“Não é uma tarefa fácil construir um estúdio e reinventar uma franquia amada”, disse o chefe do estúdio, Darrell Gallagher, ao VGC.

“Ao criar a The Initiative, nos propusemos a alavancar parcerias de co-desenvolvimento para alcançar nossas ambições, e estamos realmente empolgados com todo o progresso que estamos vendo em nosso relacionamento com a Crystal Dynamics."

“Nesta jornada, não é incomum haver mudanças na equipe, especialmente durante um período de turbulência global nos últimos dois anos, e há muito mais trabalho pela frente para entregar uma fantástica experiência Perfect Dark aos nossos jogadores."

“Desejamos a todos os nossos ex-colegas o melhor, e estou confiante na equipe que temos, nos novos talentos se juntando e mal podemos esperar para compartilhar mais com os fãs.”

Perfect Dark está em desenvolvimento exclusivo para Xbox Series X|S e Windows 10|11.

Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários