Perfect Dark teve seu desenvolvimento rebootado sob o comando da Crystal Dynamics, diz VGC

Perfect Dark teve seu desenvolvimento rebootado sob o comando da Crystal Dynamics, diz VGC

Desenvolvimento do jogo passou por um longo período caótico na The Initiative
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Após inúmeras notícias sobre o abandono de funcionários no comando da The Initiative, parece que o que as pessoas mais temiam realmente se tornou realidade. O "super estúdio" fundado em 2018 pela Microsoft sob a direção de Darrell Gallagher (Tomb Raider, Deus Ex, Call of Duty), Daniel Neuburger (Tomb Raider) e Christian Cantamessa (GTA, Red Dead, Manhunt) está passando por um longo período caótico de desenvolvimento.

De acordo com o que foi relatado pela VideoGameChronicles (VGC) e compartilhados por Nibellion no Twitter, cerca de metade da equipe de desenvolvimento principal conhecida por estar trabalhando na próxima reinicialização do Perfect Dark deixou a empresa durante o ano passado, ou cerca de 34 pessoas, revelou a análise dos perfis dos funcionários do LinkedIn.

Isso inclui a maior parte da equipe de design sênior da The Initiative, incluindo o diretor geral Dan Neuburger, o diretor de design Drew Murray, o codiretor de design Chris O'Neill, o principal construtor do mundo do jogo Jolyon Myers, dois designers de sistemas seniores, um grupo de três ex-designers de God of War e mais.

E a rotatividade dos melhores talentos não termina no design. Os dois escritores mais antigos de Perfect Dark também se demitiram recentemente, mostra a análise, junto com o diretor técnico do projeto, diretor de arte técnica, engenheiro de jogabilidade líder, animador líder, líder de controle de qualidade e muito mais.

O momento das partidas coincide com o anúncio de setembro de 2021 de que a Crystal Dynamics havia assinado para co-desenvolver Perfect Dark. Isso, combinado com os poucos cargos atualmente anunciados na The Initiative, sugere que a desenvolvedora de Tomb Raider (Crystal Dynamics) provavelmente está assumindo uma liderança muito mais forte do que se pensava no projeto.

Entrevistas com vários ex-desenvolvedores seniores citaram a falta de autonomia criativa e o lento progresso do desenvolvimento como o motivo de suas saídas e descreveram a onda de saídas como “rápidas e furiosas”, com o impulso do projeto sendo “fortemente afetado”.

A administração da The Initiative contatou a VGC disse ao site que está confiante na equipe que possui e na entrada de novos talentos, e apontou para os desafios de pessoal em todo o setor durante a pandemia.

“Não é uma tarefa fácil construir um estúdio e reinventar uma franquia amada”, disse o chefe do estúdio, Darrell Gallagher, ao VGC.

“Ao criar a The Initiative, nos propusemos a alavancar parcerias de co-desenvolvimento para alcançar nossas ambições, e estamos realmente empolgados com todo o progresso que estamos vendo em nosso relacionamento com a Crystal Dynamics."

“Nesta jornada, não é incomum haver mudanças na equipe, especialmente durante um período de turbulência global nos últimos dois anos, e há muito mais trabalho pela frente para entregar uma fantástica experiência Perfect Dark aos nossos jogadores."

“Desejamos a todos os nossos ex-colegas o melhor, e estou confiante na equipe que temos, nos novos talentos se juntando e mal podemos esperar para compartilhar mais com os fãs.”

Uy0tbEZUeEFWczg=

Perfect Dark está em desenvolvimento exclusivo para Xbox Series X|S e Windows 10|11.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,