Durante a GDC 2022, evento focado nos desenvolvedores, a Microsoft aproveitou para revelar diversas informações interessantes a respeito do Game Pass, o serviço de assinatura da empresa.
De acordo com a Microsoft, o Game Pass ajuda a aumentar não só o número de jogadores em títulos grandes e indies, mas também a repercussão do mesmo nas redes sociais e a quantidade gasta por cada jogador.
Leia Também:
- RUMOR: Microsoft pode adquirir o estúdio Paramount Global num futuro próximo
- Valve e Microsoft se unem para trazer o Xbox Cloud Gaming para o Steam Deck
Confira todos os dados:
- Os usuários jogam 40% mais títulos após aderirem ao serviço
- Os usuários jogam 30% mais gêneros de jogos
- Aumento médio de 8.3x jogadores para um jogo antigo depois que se junta ao Game Pass
- Os membros do GP gastam 50% a mais do que usuários semelhantes
- Para novos jogos de grandes editoras, aumento de 3.5x jogadores em comparação com jogos semelhantes que não estão no Game Pass
- Já jogos indies, recebem 15x mais jogadores
- Aumento de 3.5x jogadores para jogos lançados no Game Pass em comparação com o Steam
- A conversa social aumenta em 3x sobre um jogo quando ele é anunciado para o Game Pass
- Membros do Game Pass estão 4x mais propensos a fazer transmissão no Twitch
- A monetização pós-venda aumenta em 2.8x após o jogo ingressar no Game Pass, 50% disso vem de novos jogadores
É interessante ver como o Game Pass também ajuda a diversificar os gostos dos jogadores. A empresa também afirma que grande parte dos assinantes disseram que jogaram títulos no serviço que jamais jogariam caso precisassem comprá-los.