RUMOR: Microsoft pode adquirir o estúdio Paramount Global num futuro próximo

RUMOR: Microsoft pode adquirir o estúdio Paramount Global num futuro próximo

Nick mencionou no podcast XboxEra que a MS também pode estar procurando estúdios de cinema
#Séries Publicado por Hudson, em

Sabemos que a MS está entrando no mundo das séries com a série do Halo e a série de Fallout, mas parece que a MS quer ir muito mais longe ao invés de só licenciar suas franquias para produtoras como Paramount e Amazon cuidarem das produções.

Segundo Nick, em uma entrevista do XboxEra, ele conta que a MS pode estar procurando estúdios de cinema, mais do que apenas games. Aquisição também ajudaria a manter o controle criativo das adaptações de suas franquias. É claro que compras como essa, sempre tem prós e contras, e esses são os prós e contras dito pelo Nick:

Prós:

  1. A compra de estúdios pode ajudar a trazer o controle criativo das adaptações para dentro de casa. É mais difícil ter adaptações de jogos de merda quando você está a uma ligação rápida dos guardiões do folclore. A Hasbro comprou a empresa de cinema e música Eone parcialmente por esse motivo.
  2. O cenário criativo está sendo abalado. Embora seja improvável que um “Xbox Movies Pass” possa competir com a quantidade de produção da Netflix, Amazon, etc., é possível que eles adotem uma abordagem focada na qualidade, tendo TV e filmes como preenchimento de lacunas suplementares para Game Pass e uma boa oferta extra.
  3. MS chegou tarde para a festa ou cedo demais muitas vezes. Pode ser melhor comprar agora, enquanto o mercado está apenas começando a esquentar por lá.
  4. Se eles comprarem um estúdio com IP significativo com potencial de jogos, há muitas sinergias lá. Imagine que eles compram a Paramount… bam! Agora você tem a licença de Star Trek para jogos.

Contras:

  1. A MS já tentou, e deu terrivelmente errado, com TV TV TV sendo cantada em todo o mundo.
  2. O mercado cinematográfico já está duro o suficiente, talvez seja melhor ser o “HBO do mundo do jogo”.
  3. É provável que o custo de um estúdio de cinema seja mais caro do que o de jogos.
  4. O acordo da Amazon MGM parece ter sido escrutinado pela FTC (embora isso seja um problema menor, dada a presença mínima da MS lá).
  5. Tecnologia e cinema têm uma relação interessante que nem sempre é suave. Basta ver AT&T ou AOL com a Warner.

De todo modo, isso é um RUMOR e não é certeza que a MS irá comprar algo relacionado a indústria de Cinema.

Fonte: Xboxera
Hudson
Hudson #hudson96119562

Diante de ti aparecerá a tão temida criatura com aparência ingênua e um olhar profundo que irá te hipnotizar eternamente.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque