Jason Slama, de Gwent, será o diretor da nova saga de The Witcher

#Games | Após perder toda a equipe de diretores e roteiristas de The Witcher 3, CD Projekt RED promete não desenvolver o jogo sob Crunch-Time
Billy Butcherem

Com o anúncio de uma nova saga de The Witcher em breve, a CD Projekt RED confirmou a retomada da produção nas adaptações de jogos baseados na saga literária de Andrew Sapkowski.

O estúdio polonês também confirmou que o ainda misterioso título será moldado no Unreal Engine 5, circunstância que sugere um lançamento destinado exclusivamente para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S. Enquanto estamos a espera de mais informações, não faltaram as primeiras hipóteses, com teorias ligadas a um retorno de Ciri no papel de protagonista.

Da CD Projekt RED já veio a confirmação de que Jason Slama será o diretor geral do novo The Witcher. Empolgado por poder preencher esse papel, o desenvolvedor prometeu que não haverá Crunch-Time sob sua supervisão. Uma premissa necessária, assinada pelo diretor após a polêmica que envolveu o "caso" Cyberpunk 2077.

Afinal, Jason Slama não trabalhou no jogo ambientado em Night City. Analisando o perfil do diretor, ficamos sabendo que ao longo de seus mais de 7 anos na CD Projekt RED, ele trabalhou exclusivamente na série The Witcher. Inicialmente como Programador Sênior de UI para The Witcher 3: Wild Hunt e posteriormente como Programador Líder de Gwent: The Witcher Card Game, do qual se tornou diretor em dezembro de 2018, Slama sempre acompanhou o universo de Geralt of Rivia.

Lembramos que o diretor criativo, o produtor executivo e os dois escritores responsáveis por The Witcher 2, 3 e suas DLCs lançadas ao longo de 2016 deixaram a CD Projekt RED após a estreia desastrosa de Cyberpunk 2077. Portanto, o novo The Witcher marcará a estreia de uma equipe totalmente nova lidando com a franquia. Esperamos que tudo dê certo.

Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários