Jason Slama, de Gwent, será o diretor da nova saga de The Witcher

Jason Slama, de Gwent, será o diretor da nova saga de The Witcher

Após perder toda a equipe de diretores e roteiristas de The Witcher 3, CD Projekt RED promete não desenvolver o jogo sob Crunch-Time
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Com o anúncio de uma nova saga de The Witcher em breve, a CD Projekt RED confirmou a retomada da produção nas adaptações de jogos baseados na saga literária de Andrew Sapkowski.

O estúdio polonês também confirmou que o ainda misterioso título será moldado no Unreal Engine 5, circunstância que sugere um lançamento destinado exclusivamente para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S. Enquanto estamos a espera de mais informações, não faltaram as primeiras hipóteses, com teorias ligadas a um retorno de Ciri no papel de protagonista.

Da CD Projekt RED já veio a confirmação de que Jason Slama será o diretor geral do novo The Witcher. Empolgado por poder preencher esse papel, o desenvolvedor prometeu que não haverá Crunch-Time sob sua supervisão. Uma premissa necessária, assinada pelo diretor após a polêmica que envolveu o "caso" Cyberpunk 2077.

Afinal, Jason Slama não trabalhou no jogo ambientado em Night City. Analisando o perfil do diretor, ficamos sabendo que ao longo de seus mais de 7 anos na CD Projekt RED, ele trabalhou exclusivamente na série The Witcher. Inicialmente como Programador Sênior de UI para The Witcher 3: Wild Hunt e posteriormente como Programador Líder de Gwent: The Witcher Card Game, do qual se tornou diretor em dezembro de 2018, Slama sempre acompanhou o universo de Geralt of Rivia.

Lembramos que o diretor criativo, o produtor executivo e os dois escritores responsáveis por The Witcher 2, 3 e suas DLCs lançadas ao longo de 2016 deixaram a CD Projekt RED após a estreia desastrosa de Cyberpunk 2077. Portanto, o novo The Witcher marcará a estreia de uma equipe totalmente nova lidando com a franquia. Esperamos que tudo dê certo.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,