Na segunda-feira, a Sony Interactive Entertainment (SIE) surpreendeu o público ao anunciar que está adquirindo a recém-formada Haven Entertainment Studios (HES) de Montréal, Canadá, estabelecida por Jade Raymond em 2021.
O estúdio, encabeçado pela cocriadora de Assassin's Creed e ex-chefe e fundadora da Ubisoft Toronto, Motive Studios e Stadia Games and Entertainment pretende ser uma "volta às raízes" para Raymond, e seu primeiro projeto como estúdio será uma nova IP baseada no formato Jogo como Serviço (Games-as-a-service), onde o site oficial do estúdio diz que:
Agora, como identificado pelos jogadores, o site da Haven foi oficialmente atualizado com artes conceituais e esboços sobre esse projeto ambicioso em questão, que pretende mostrar toda a capacidade que a PlayStation Studios tem a oferecer no ramo de GaaS, um modelo de estrutura de jogos já bastante adotado por outras empresas AAA da indústria.
Os cenários mostram um mundo bastante vivo e tecnológico, principalmente por haver diversos elementos de Ficção-Científica. Confira:
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— @erfan_gg1 Unknown date
Além da nova IP pela Haven, a PlayStation Studios pretende publicar outros 9 (totalizando 10) Jogos como Serviço para o PS5 até 2026, numa nova estratégia de ampliação massiva de segmentos revelada pela primeira por Jim Ryan (CEO da PlayStation) e Hermen Hulst (Presidente da PlayStation Studios) em 2021.
Tal movimento segue após outros avanços recentes da Sony no mercado de GaaS. No ano passado, a empresa adquiriu a EVO, popular campeonato de fighting-game, bem como adquiriu a Bungie, autores de Destiny, pela quantia de US$ 3,6 bilhões. Além da área First-party, projetos Second-party liderados pela Deviation Games e Firewalk Studios a serem publicados pela Sony também foram confirmados como títulos multiplayer.