Haven Studios atualiza seu site oficial com artes conceituais do seu ambicioso projeto multiplayer

Haven Studios atualiza seu site oficial com artes conceituais do seu ambicioso projeto multiplayer

Publicado pela Sony, o jogo pretende marcar a estreia da PlayStation Studios no ramo de Jogos como Serviço
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Na segunda-feira, a Sony Interactive Entertainment (SIE) surpreendeu o público ao anunciar que está adquirindo a recém-formada Haven Entertainment Studios (HES) de Montréal, Canadá, estabelecida por Jade Raymond em 2021.

O estúdio, encabeçado pela cocriadora de Assassin's Creed e ex-chefe e fundadora da Ubisoft Toronto, Motive Studios e Stadia Games and Entertainment pretende ser uma "volta às raízes" para Raymond, e seu primeiro projeto como estúdio será uma nova IP baseada no formato Jogo como Serviço (Games-as-a-service), onde o site oficial do estúdio diz que:

“Queremos criar mundos onde os jogadores possam escapar, divertir-se, expressar-se e encontrar uma comunidade. Queremos colocar nossa paixão em um projeto. Queremos fazer algo maravilhoso para que as pessoas vivenciem. Criamos paraísos para maravilhas sem fim."

Agora, como identificado pelos jogadores, o site da Haven foi oficialmente atualizado com artes conceituais e esboços sobre esse projeto ambicioso em questão, que pretende mostrar toda a capacidade que a PlayStation Studios tem a oferecer no ramo de GaaS, um modelo de estrutura de jogos já bastante adotado por outras empresas AAA da indústria.

Os cenários mostram um mundo bastante vivo e tecnológico, principalmente por haver diversos elementos de Ficção-Científica. Confira:

Além da nova IP pela Haven, a PlayStation Studios pretende publicar outros 9 (totalizando 10) Jogos como Serviço para o PS5 até 2026, numa nova estratégia de ampliação massiva de segmentos revelada pela primeira por Jim Ryan (CEO da PlayStation) e Hermen Hulst (Presidente da PlayStation Studios) em 2021.

Tal movimento segue após outros avanços recentes da Sony no mercado de GaaS. No ano passado, a empresa adquiriu a EVO, popular campeonato de fighting-game, bem como adquiriu a Bungie, autores de Destiny, pela quantia de US$ 3,6 bilhões. Além da área First-party, projetos Second-party liderados pela Deviation Games e Firewalk Studios a serem publicados pela Sony também foram confirmados como títulos multiplayer.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque