F1 2022 poderá contar com Cross-Play, suporte ao VR e Supercarros, de acordo com vazamento

#Games | Porém a EA teria ordenado a Codemasters remover o Modo História do jogo
Billy Butcherem

O conhecido insider Tom Henderson lançou um novo rumor, desta vez focado no novo capítulo da série de Fórmula 1 nas mãos dos desenvolvedores da Codemasters, adquirida pela Electronic Arts em 2021.

O primeiro capítulo da série sob a editora de FIFA e Battlefield apresentará fortes mudanças estruturais, conforme relata Henderson no portal Xfire. O vazamento, aliás, fala de um F1 2022 enriquecido com um novo modo chamado "F1 Life", que permitirá vermos mais de perto os bastidores da vida dos verdadeiros pilotos de Fórmula 1, com jogadores que poderão comprar e colecionar vários itens de luxo, incluindo óculos e relógios.

Outra adição importante será a dos Supercarros, também colecionáveis e depois utilizáveis na pista online e em Single-player nas 23 pistas fornecidas. Neste caso, os monolugares da F1 não estão previstos nas corridas.

Além disso, parece que os desenvolvedores estão trabalhando para introduzir Cross-Play entre as várias plataformas e suporte para Realidade Virtual (VR), este último sendo um recurso há muito solicitado pela comunidade.

Para neutralizar todas essas adições, haverá a remoção do Modo História, que estreou com o F1 2021 sob o nome de Braking Point e que permitia experimentar uma rivalidade direta com outro piloto novato. Parece que o timing de desenvolvimento obrigou os programadores a desistirem deste modo, que no entanto deverá retornar na edição de 2023.

Por fim, foi relatado que a pista russa "Sochi Autodrom" será removida a tempo do lançamento do jogo devido ao que está acontecendo na Ucrânia, uma decisão alinhada com a posição da EA em relação à Rússia.

Veja Também:
Palworld passa a marca de 25 milhões de jogadores
Total War: WARHAMMER III recebe DLC Shadows of Change - Confira o trailer
Solium Infernum, jogo de estratégia ambientado no inferno, ganha trailer de lançamento
Final Fantasy VII Rebirth foi feito com o intuito de atingir uma classificação superior a 90 no Metacritic
Confira o preço de Hi-Fi Rush e Pentiment nas novas plataformas
Análise | Final Fantasy VII Rebirth
Ver comentários