Capcom comemora seu 5° ano de lucro recorde aumentando salário dos funcionários

#Games | Resident Evil e Monster Hunter mostraram vendas acima do esperado pela empresa
Billy Butcherem

A medida que o desenvolvimento de Street Fighter VI continua na RE Engine, a administração da Capcom tem muitos motivos para comemorar, especialmente no quesito do crescimento da empresa.

Como informado hoje, pelo quinto ano consecutivo, a empresa japonesa alcançou lucros recordes, comprovando a excelente direção que a editora vem tomando há algum tempo. De Devil May Cry a Monster Hunter, passando por Resident Evil, as equipes da Capcom provaram ser capazes de oferecer ao público excelentes produções, que foram acompanhadas de excelentes resultados no quesito comercial.

Para comemorar esse sucesso, a administração da Capcom decidiu dar o devido crédito a seus funcionários. A partir de sexta-feira, 1º de abril, com o início do novo ano fiscal no Japão, desenvolvedores e funcionários da empresa japonesa receberão um aumento salarial de até 30%.

A decisão foi também acompanhada de uma reorganização dos Recursos Humanos (RH), que visa assegurar uma melhor comunicação a todos os níveis da empresa. Também foi decidido introduzir um novo sistema de bônus, que recompensa os funcionários com base nos resultados anuais da Capcom.

No novembro do ano passado, Monster Hunter World foi o jogo mais vendido da Capcom, enquanto Resident Evil VII: biohazard o seguia de perto, com mais de 10 milhões de cópias.

Fonte: vgc
Veja Também:
Diversos jogos da Microsoft podem chegar a outros consoles, afirmam jornalistas
David Jaffe afirma que o Game Pass colocou a Sony em apuros
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça acaba tendo um lançamento fraco no Steam
Rumor | Uncharted: Drake’s Fortune deve ganhar um remake
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Ver comentários