Tencent adquire o estúdio Inflexion Games da Improvable

#Games | Fundada pelo ex-chefe de estúdio da BioWare, o estúdio deixa de ser subsidiária da Improbable para se tornar parte da Tencent
Billy Butcherem

No final do mês passado, enterrado no final de um post de blog sobre seu atual impulso no metaverso, o CEO da Improbable, Herman Narula, anunciou a retirada da empresa SpatialOS do desenvolvimento de jogos primários.

“Estamos em discussões avançadas com potenciais parceiros para os jogos que estão sendo desenvolvidos nos estúdios Edmonton e Midwinter e acreditamos que eles alcançarão todo o seu potencial apoiados por editores com histórico de levar jogos ao mercado”, disse Narula.

O destino da Midwinter ainda está para ser determinado, mas a Improbable anunciou hoje que vendeu sua participação majoritária na Inflexion Games, com sede em Edmonton, para a Tencent.

Os termos do acordo não foram divulgados, mas o CEO da Inflexion, Aaryn Flynn (ex-chefe de estúdio da BioWare) disse a Games Industry que a mudança estava em andamento desde o ano passado, quando a Improbable "viu um futuro para si em uma direção diferente", mas trabalhou com a Inflexion para se desfazer da o estúdio de uma forma que fosse acessível a todos os envolvidos.

Embora a Inflexion não estivesse em posição de ditar os termos aqui, Flynn diz que Narula e a Improbable apoiaram o processo e levaram em consideração os desejos do estúdio. Flynn diz que o principal deles foi a independência operacional "para construir o jogo que queremos construir, e a confiança que vem junto com isso".

"Na minha experiência, bons desenvolvedores de jogos estão sempre dispostos a conversar e aceitar feedback, mas há limites e expectativas sobre isso que devem ser respeitados. E ouvimos isso da Tencent", diz Flynn.

Ele acrescenta que o histórico da Tencent entre os estúdios ocidentais em que investiu é excelente e, até o momento, a empresa tem sido "muito respeitosa" com as decisões de design e construção de mundo da Inflexion.

"Mas, ao mesmo tempo, reconhecemos neles não apenas a maior empresa de desenvolvimento de jogos do mundo, mas uma empresa que tinha vasta experiência na criação de serviços ao vivo atraentes e comunidades de jogadores envolventes, e entendendo exatamente a cultura necessária para construir isso", diz Flynn.

"E como essa era uma grande parte do nosso plano de negócios com Nightingale, ficamos empolgados com essa experiência complementar."

Nightingale é o título de estreia da Inflexion, um jogo de sobrevivência definido para o lançamento em Early Access ainda este ano. Ele já passou por uma mudança significativa como resultado deste acordo, pois não usará mais o SpatialOS.

Em vez disso, Flynn diz que o jogo agora será "uma experiência mais íntima, para Single-player ou para um pequeno grupo de pessoas" que não precisa da escala que empresas de computação em nuvem como Improbable ou Google Stadia estavam empurrando.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Ver comentários