Square Enix Europe confirma que Marvel's Guardians of the Galaxy vendeu abaixo do esperado

#Games | Junto da trilogia reboot de Tomb Raider, Deus Ex e Marvel's Avengers, este é o 6° fracasso comercial consecutivo da divisão
Billy Butcherem

A Square Enix publicou o relatório financeiro do último trimestre, e ao falar da divisão Square Enix Europe (SEE), o CEO da empresa, Phil Rogers, comenta que o recente Marvel's Guardians of the Galaxy não satisfez nem um pouco com suas vendas, na verdade, o jogo vendeu bem abaixo das expectativas em seu lançamento.

"Apesar das críticas positivas, as vendas do jogo em seu lançamento não cumpriram com o que esperávamos", disse Phil Rogers, CEO da Square Europe.

Apesar disso, parece que o jogo começou a ter boas vendas depois de entrar em promoção nas lojas.

[quote]"A partir de novembro as vendas tiveram um verdadeiro recomeço graças a uma série de iniciativas promocionais, e elas continuam a crescer mesmo nestas primeiras semanas de 2022, então ainda esperamos lucrar com o jogo em algum momento."

A divisão Square Enix Europe está lutando a anos para obter sucesso comerciais, e o recente outro jogo em colaboração com a Marvel, Marvel's Avengers, teve um recepção negativa dos críticos e jogadores, e apesar das atualizações gratuitas e suporte pós-lançamento, ele luta para se manter vivo, algo que já parece quase impossível.

Com o fracasso de Guardians of the Galaxy, o jogo se junta a lista de outros jogos que falharam em vendas/atingir as expectativas da editora, como Tomb Raider 2013, Rise of the Tomb Raider, Shadow of the Tomb Raider, Just Cause 4, Hitman 2016, Deus Ex: Mankind Divided, e o próprio Avengers.

Não foi dito quais medidas a Square Europe tomará para rever esses problemas. Quando Hitman 2016 acabou falhando, a editora preferiu por se desfazer da IO Interactive, e quando os recentes capítulos de Tomb Raider e Deus Ex falharam comercialmente, ambas franquias entraram na geladeira, pois a Square preferiu firmar um acordo com a Marvel, na expectativa que os jogos baseados em licenças de cinema e focados na estrutura de Games-as-a-Service pudessem fazer os estúdios Crystal Dynamics e Eidos-Montreál se tornarem rentáveis.

Marvel's Guardians of the Galaxy já está disponível para Xbox Series X|S, Xbox One, PlayStation 5, PlayStation 4 e PC.

Veja Também:
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube
Ver comentários