Square Enix Europe confirma que Marvels Guardians of the Galaxy vendeu abaixo do esperado

Square Enix Europe confirma que Marvel's Guardians of the Galaxy vendeu abaixo do esperado

Junto da trilogia reboot de Tomb Raider, Deus Ex e Marvel's Avengers, este é o 6° fracasso comercial consecutivo da divisão
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Square Enix publicou o relatório financeiro do último trimestre, e ao falar da divisão Square Enix Europe (SEE), o CEO da empresa, Phil Rogers, comenta que o recente Marvel's Guardians of the Galaxy não satisfez nem um pouco com suas vendas, na verdade, o jogo vendeu bem abaixo das expectativas em seu lançamento.

"Apesar das críticas positivas, as vendas do jogo em seu lançamento não cumpriram com o que esperávamos", disse Phil Rogers, CEO da Square Europe.

Apesar disso, parece que o jogo começou a ter boas vendas depois de entrar em promoção nas lojas.

[quote]"A partir de novembro as vendas tiveram um verdadeiro recomeço graças a uma série de iniciativas promocionais, e elas continuam a crescer mesmo nestas primeiras semanas de 2022, então ainda esperamos lucrar com o jogo em algum momento."

A divisão Square Enix Europe está lutando a anos para obter sucesso comerciais, e o recente outro jogo em colaboração com a Marvel, Marvel's Avengers, teve um recepção negativa dos críticos e jogadores, e apesar das atualizações gratuitas e suporte pós-lançamento, ele luta para se manter vivo, algo que já parece quase impossível.

Com o fracasso de Guardians of the Galaxy, o jogo se junta a lista de outros jogos que falharam em vendas/atingir as expectativas da editora, como Tomb Raider 2013, Rise of the Tomb Raider, Shadow of the Tomb Raider, Just Cause 4, Hitman 2016, Deus Ex: Mankind Divided, e o próprio Avengers.

Não foi dito quais medidas a Square Europe tomará para rever esses problemas. Quando Hitman 2016 acabou falhando, a editora preferiu por se desfazer da IO Interactive, e quando os recentes capítulos de Tomb Raider e Deus Ex falharam comercialmente, ambas franquias entraram na geladeira, pois a Square preferiu firmar um acordo com a Marvel, na expectativa que os jogos baseados em licenças de cinema e focados na estrutura de Games-as-a-Service pudessem fazer os estúdios Crystal Dynamics e Eidos-Montreál se tornarem rentáveis.

Marvel's Guardians of the Galaxy já está disponível para Xbox Series X|S, Xbox One, PlayStation 5, PlayStation 4 e PC.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque