NVIDIA gastou $10 bilhões de dólares para garantir os componentes da RTX 4000

#Tecnologia | Gasto pode acabar sendo repassado para o consumidor.
Viniciusem

A escassez de componentes ainda continua sendo um enorme problema para as Big Techs, afetando a produção de diversos hardwares, como placas de vídeo e consoles. Com a sua linha RTX 4000 chegando, a NVIDIA pode estar apostando alto para garantir seu estoque.

De acordo com o site Hardware Times, a empresa teria gasto cerca de $10 bilhões de dólares para garantir os componentes para a série GeForce RTX 4000. Esse fundo será usado para adquirir os chips TSMC 5nm.

Leia Também:

  1. NVIDIA encerra ano com recorde de receita de US$ 26,91 bilhões, aumento de 61% em relação ao ano anterior
  2. Nvidia anuncia que desistiu da aquisição da Arm

Essa nova linha de RTX poderá trazer velocidades de clocks ainda maiores e uma melhor eficácia graças aos chips de 5nm. A arquitetura refinada da Ada Lovelace também permitirá que as GPUs de nova geração tenham um desempenho ainda maior.

Os relatórios de ganho da empresa confirmam que a NVIDIA gastou cerca de $9 bilhões de dólares em compras de inventários e pagamentos para futuros produtos. Além disso, rumores da indústria afirmam que a NVIDIA pagou $1.64 bilhões para a TSCM para reservar uma boa quantidade de chips. Mais de $1.79 bilhões ainda seriam pagos no primeiro trimestre deste ano.

Como grande parte das novas placas usarão TSMC 5nm e o chip tem sido extremamente requisitado por várias empresas como AMD, Apple, Arm, and Nvidia, é provável que as placas mantenham seus preços elevados por mais um tempo.

Embora não tenha sido anunciado nada a respeito até o momento, é possível que esse grande gasto da NVIDIA para assegurar componentes possa ser passado para o consumidor no preço final do hardware.

Fonte 1: Pcgamesn
Fonte 2: Hardwaretimes
Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários