Nvidia anuncia que desistiu da aquisição da Arm

Nvidia anuncia que desistiu da aquisição da Arm

Arm abrirá sua empresa no mercado de ações invés de ser adquirida
#Curiosidades Publicado por T1cT4c, em

A gigante gráfica Nvidia não gastará mais US$ 40 bilhões para adquirir a Arm, anunciou a empresa controladora SoftBank, citando "desafios regulatórios significativos". A notícia foi divulgada pela primeira vez pelo Financial Times.

A Nvidia pagará US$ 1,25 bilhão ao SoftBank por não realizar a transação, enquanto o CEO da Arm, Simon Segars, está deixando o cargo para ser substituído pelo chefe de IP da Arm, Rene Haas, que coincidentemente costumava administrar o próprio negócio da Arm da Nvidia muitos anos atrás.

"[Segars] decidiu que, nesta fase de sua carreira, o tempo e a energia necessários para tornar a empresa pública e tudo ao seu redor não era algo que ele queria assinar", disse Haas ao TechCrunch. "Então ele vai se aposentar. Eu vou assumir o lugar dele."

O acordo, anunciado em setembro de 2020, teria sido um dos maiores da indústria de todos os tempos, dando à fabricante de GPUs Nvidia o controle da empresa cuja arquitetura e propriedade intelectual são fundamentais para praticamente todos os chips de smartphones e tablets já fabricados, bem como um número crescente de chips de servidor e todo o roteiro de produtos futuros da Apple para seus impressionantes laptops e PCs de mesa equipados com Arm. (Os chips de laptop Arm da Apple impressionaram a indústria no final de 2020, alertando outros fabricantes.)

O acordo está sob escrutínio praticamente assim que foi anunciado, com o CEO da Nvidia, Jensen Huang, frequentemente tendo que defendê-lo em público e, eventualmente, admitindo que pode demorar muito mais do que o planejado. Há apenas duas semanas, a Bloomberg informou que o acordo estava fracassando, após desafios de reguladores do Reino Unido, UE e EUA preocupados com o que a Nvidia poderia fazer se possuísse a Arm. A FTC também processou para impedir a aquisição.

O comunicado oficial sobre a desistência dessa aquisição foi divulgado na madrugada de hoje, dia 8 de fevereiro.

Fonte 1: Theverge
Fonte 2: Softbank
T1cT4c
T1cT4c

Não é isso que você está procurando.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque