O diretoe criativo e designer-chefe da PlatinumGames, Hideki Kamiya, disse que está falando “totalmente sério” em relação aos comentários recentes sobre ressuscitar o Scalebound, um exclusivo de Xbox One cancelado em 2017.
Na semana passada, Kamiya atraiu grande atenção da imprensa depois de dizer ao IGN Japan que gostaria de abrir discussões com a Microsoft sobre a possibilidade de revisitar o RPG de Ação, que foi planejado como um dos grandes exclusivos para o lançamento do Xbox One X, mas acabou sendo cancelado.
Solicitado a elaborar os comentários em uma entrevista da VGC que será publicada em breve, o recém-promovido vice-presidente da PlatinumGames afirmou que não estava brincando sobre revisitar Scalebound.
“Tendo chegado a algum lugar com isso, como criador, gostaria de vê-lo até o fim. E ouço fãs dizendo que realmente querem jogar esse jogo, o que é muito ruim, e quero dar isso a eles quando ouvir isso.”
Ele acrescentou:
Questionado se a Platinum já estava conversando com a Microsoft sobre Scalebound, Kamiya respondeu:
Tanto o Xbox quanto a PlatinumGames já deram explicações sobre o que aconteceu com Scalebound, mas nos últimos meses Kamiya assumiu a responsabilidade exclusiva pelo cancelamento do projeto.
Em um vídeo no canal Cutscenes do YouTube publicado em novembro, Kamiya culpou a inexperiência da Platinum em trabalhar com jogos movidos a Unreal Engine e os recursos online ambiciosos do jogo como as principais razões para o cancelamento de Scalebound.