Designer líder de World of Warcraft anuncia sua saída da Blizzard Entertainment

#Games | Empresa continua perdendo principais veteranos de seus estúdios
Billy Butcherem

Aclamado pelos jogadores e crítica em seu lançamento e por muitos anos, World of Warcraft da Blizzard Entertainment hoje vem passando pelo que pode ser considerado o momento mais tumultuado de sua história.

Os desenvolvedores de World of Warcraft, Blizzard Team 2, ainda estão lidando com as consequências de alegações de assédio, discriminação e abuso entre os funcionários. Também foi confirmado que a Microsoft adquirirá a empresa, o que implica que grandes mudanças podem ocorrer em breve. O próprio World of Warcraft está lidando com uma base de jogadores frustrada e, agora, outro desenvolvedor sênior anunciou que está deixando a Blizzard.

Na sexta-feira, o principal designer de jogos de World of Warcraft, Russ Petersen, também conhecido como Nite Moogle, anunciou que estava trabalhando em seu último dia na Blizzard. Russ é funcionário da Blizzard há quase 10 anos. No Twitter, Petersen disse:

"Espero ter dado a vocês algo em World of Warcraft para desfrutar. Obrigado a todos por permitirem essa viagem incrivelmente improvável em que fui abençoado por estar."

Petersen não explica por que está deixando a Blizzard, nem menciona o que planeja fazer a seguir ou onde isso pode ser. Petersen desempenhou um papel significativo no desenvolvimento moderno de World of Warcraft. Ele foi responsável por muitos dos sistemas de recompensa do MMORPG, desde a expansão Legion.

Enquanto ele esteve envolvido ou liderou o esforço em muitos sistemas de recompensa específicos de World of Warcraft, incluindo o Great Vault de Shadowlands e os infames sistemas Heart of Azeroth e Azerite Armor, grande parte do trabalho de Petersen está nos bastidores. Ele descreve sua "realização da coroação" como ajudando a tornar os "números finais flexíveis" do World of Warcraft.

A Blizzard também não é a primeira empresa de jogos para a qual Petersen trabalhou. Antes de se mudar para a Blizzard para trabalhar em World of Warcraft, Petersen foi um Staff Systems Designer na Carbine Studios, onde trabalhou no MMO da empresa, WildStar. Dada sua experiência, parece provável que Petersen seja bem-vindo em outra empresa de jogos multiplayer online, se assim o desejar.

Veja Também:
Trailer de Shin Megami Tensei V: Vengeance atinge 1 milhão de views em 2 Dias
Nier R3pent: Square Enix fez possível teaser de um novo jogo
Documentário Hideo Kojima: Connecting Worlds já está disponível no Disney+
Filme live-action de Naruto está em produção com o diretor de Shang-Chi
Age of Mythology Retold chega em 2024 ao PC e Xbox
Filme de Bloodborne ganha supostos detalhes
Ver comentários