Battlefield 2042 não atendeu as expectativas esperadas pela Electronic Arts

#Games | Seguido de Battlefield V, o jogo foi o segundo fracasso comercial consecutivo da DICE
Billy Butcherem

Confirmando o que muitos já esperavam, a Electronic Arts informou que o mais recente jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela DICE, Battlefield 2042, vendeu abaixo do esperado, preferindo não divulgar quantas cópias ele vendeu até então.

O jogo era a grande aposta da franquia após uma pausa de 3 anos e prometia ser o grande lançamento da EA para o ano de 2021, mas como informado pela editora, o FPS foi gerou menos de 10% de toda a receita do último trimestre da EA, o que sem duvidas mostra que o jogo não chegou perto das expectativas que foram colocadas.

A EA confirma que continuará a lançar grandes conteúdos para Battlefield 2042, e cita o home-office e mudanças de design abrutas como os maiores fatores pelo fracasso crítico e comercial do jogo, afirmando que trabalhará com a comunidade para melhorar a experiência do FPS.

Battlefield V, jogo anterior da série e também desenvolvido pela DICE, havia vendido 7 milhões de unidades em seu primeiro trimestre, na época sendo considerado outro jogo como um fracasso comercial da editora. Após isso, a DICE prometeu que lançaria vários conteúdos em formas de 'Capítulo', junto de um modo Battle-Royale, mas no final, o jogo acabou não conseguindo se recuperar do seu fraco lançamento. Esperamos que o mesmo não ocorra ao Battlefield 2042.

Battlefield 2042 já está disponível no Xbox Series X|S, Xbox One, PS5, PS4 e PC.

Veja Também:
Dragon's Dogma 2 em 90 segundos: Capcom dá uma breve sinopse da história
Final Fantasy VII Rebirth ganhará demo amanhã
Insomniac Games afirma ainda estar trabalhando no New Game+ de Spider-Man 2
Peacemaker chega dia 28 de fevereiro ao Mortal Kombat 1
Demon's Souls original completa 15 anos
Top Espanha | Confira os consoles e jogos mais vendidos no país em janeiro
Ver comentários