Battlefield 2042 não atendeu as expectativas esperadas pela Electronic Arts

Battlefield 2042 não atendeu as expectativas esperadas pela Electronic Arts

Seguido de Battlefield V, o jogo foi o segundo fracasso comercial consecutivo da DICE
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Confirmando o que muitos já esperavam, a Electronic Arts informou que o mais recente jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela DICE, Battlefield 2042, vendeu abaixo do esperado, preferindo não divulgar quantas cópias ele vendeu até então.

O jogo era a grande aposta da franquia após uma pausa de 3 anos e prometia ser o grande lançamento da EA para o ano de 2021, mas como informado pela editora, o FPS foi gerou menos de 10% de toda a receita do último trimestre da EA, o que sem duvidas mostra que o jogo não chegou perto das expectativas que foram colocadas.

A EA confirma que continuará a lançar grandes conteúdos para Battlefield 2042, e cita o home-office e mudanças de design abrutas como os maiores fatores pelo fracasso crítico e comercial do jogo, afirmando que trabalhará com a comunidade para melhorar a experiência do FPS.

Battlefield V, jogo anterior da série e também desenvolvido pela DICE, havia vendido 7 milhões de unidades em seu primeiro trimestre, na época sendo considerado outro jogo como um fracasso comercial da editora. Após isso, a DICE prometeu que lançaria vários conteúdos em formas de 'Capítulo', junto de um modo Battle-Royale, mas no final, o jogo acabou não conseguindo se recuperar do seu fraco lançamento. Esperamos que o mesmo não ocorra ao Battlefield 2042.

Battlefield 2042 já está disponível no Xbox Series X|S, Xbox One, PS5, PS4 e PC.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque