Wall Street Journal diz que Bobby Kotick deixará o cargo de CEO da Activision Blizzard após a finalização da compra da editora pela Microsoft

#Games | Até pelo menos junho de 2023, Kotick deve permanecer inalterado em seu cargo
Billy Butcherem

De acordo com informações do The Wall Street Journal (WSJ), que revelou a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft poucas horas antes do anúncio oficial, o Xbox planeja remover o até então CEO Bobby Kotick do seu cargo após a conclusão da compra da dona de Call of Duty e World of Warcraft em junho de 2023.

No momento em que a compra foi anunciada por Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, foi dito por ele que Kotick permanecerá como CEO, reportando diretamente a Spencer, porém tal cargo pode ser temporário, uma vez que o Xbox estaria planejando subsitituir quem comanda a Activision Blizzard.

Tal movimento pode ser realizado através de um pagamento bônus a Kotick, forçando sua saída como CEO, ou, utilizando de contratos pós-aquisição.

Em outras matérias, a VGC reportou que Kotick deve ganhar até US$ 350 milhões com a venda da Activision Blizzard para a Microsoft/Xbox, isso porque o CEO da empresa possui várias ações da editora sob sua propriedade, o que elevaria o seu já grande patrimônio líquido.

Estaremos aguardando mais informações oficiais da Microsoft ou da Activision Blizzard para saber como isso vai ficar.

Veja Também:
Monster Hunter World alcança 25 milhões de cópias vendidas
Alanah Pearce: Hardware está perdendo seu valor e objetivo da Microsoft com o Game Pass
Rise of the Ronin ganha primeiras prévias - Confira o que a crítica está achando
Exoprimal recebe sua nova temporada em 17 de abril
Monster Hunter Stories chega em Junho ao PC, PS4 e Switch
Akuma é revelado para Street Fighter 6
Ver comentários