Wall Street Journal diz que Bobby Kotick deixará o cargo de CEO da Activision Blizzard após a finalização da compra da editora pela Microsoft

Wall Street Journal diz que Bobby Kotick deixará o cargo de CEO da Activision Blizzard após a finalização da compra da editora pela Microsoft

Até pelo menos junho de 2023, Kotick deve permanecer inalterado em seu cargo
#Games Publicado por Billy Butcher, em

De acordo com informações do The Wall Street Journal (WSJ), que revelou a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft poucas horas antes do anúncio oficial, o Xbox planeja remover o até então CEO Bobby Kotick do seu cargo após a conclusão da compra da dona de Call of Duty e World of Warcraft em junho de 2023.

No momento em que a compra foi anunciada por Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, foi dito por ele que Kotick permanecerá como CEO, reportando diretamente a Spencer, porém tal cargo pode ser temporário, uma vez que o Xbox estaria planejando subsitituir quem comanda a Activision Blizzard.

Tal movimento pode ser realizado através de um pagamento bônus a Kotick, forçando sua saída como CEO, ou, utilizando de contratos pós-aquisição.

Em outras matérias, a VGC reportou que Kotick deve ganhar até US$ 350 milhões com a venda da Activision Blizzard para a Microsoft/Xbox, isso porque o CEO da empresa possui várias ações da editora sob sua propriedade, o que elevaria o seu já grande patrimônio líquido.

Estaremos aguardando mais informações oficiais da Microsoft ou da Activision Blizzard para saber como isso vai ficar.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,