Toshihiro Nagoshi, criador de Yakuza, abre um novo estúdio de jogos dentro da NetEase Games

#Games | Empresa chinesa reunirá grandes talentos do Ryu Ga Gotoku Studio na sua subsidiária japonesa
Billy Butcherem

Já faz alguns meses que o criador de Yakuza, Toshihiro Nagoshi, deixou a SEGA sem revelar nada sobre seu futuro profissional, mas agora chega uma notícia que confirma os rumores que apontavam seu novo destino.

A NetEase Games anunciou a fundação do Nagoshi Studio, uma nova equipe sediada em Shibuya (Tóquio) liderada à direita de Nagoshi no cargo de Presidente e CEO. O Nagoshi Studio desenvolverá videogames de console de alto orçamento com apelo global para um público crescente.

Daisuke Sato, braço direito de Nagoshi, também é um dos fundadores da empresa, com a equipe sendo composta de muitos ex-membros do Ryu Ga Gotoku Studio. Toshihiro Nagoshi disse estar muito feliz e empolgado com este desafio profissional e pessoal, que o levará a enfrentar novos e estimulantes obstáculos com o objetivo de dar vida a produções de alta qualidade para um público cada vez mais exigente.

Entre os membros fundadores do Nagoshi Studio encontramos também o produtor Daisuke Sato, Kazuki Hosokawa (designer de séries como Panzer Dragoon e Jet Set Radio, e também diretor de arte de Yakuza e Judgment), o programador Koji Tokieda (ex Amusement Vision), o designer Masao Shirosaki (conhecido pela série Super Monkey Ball), o ex-engenheiro da SEGA Mitsunori Fujimoto, o artista Naoki Someya, o diretor Taichi Ushioda (ex-Square Enix, Level 5, SEGA e NHN Japan Corporation) e por fim, o artista Toshihiro Ando, designer de personagens da série Judgment.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Ver comentários