Toshihiro Nagoshi, criador de Yakuza, abre um novo estúdio de jogos dentro da NetEase Games

Toshihiro Nagoshi, criador de Yakuza, abre um novo estúdio de jogos dentro da NetEase Games

Empresa chinesa reunirá grandes talentos do Ryu Ga Gotoku Studio na sua subsidiária japonesa
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Já faz alguns meses que o criador de Yakuza, Toshihiro Nagoshi, deixou a SEGA sem revelar nada sobre seu futuro profissional, mas agora chega uma notícia que confirma os rumores que apontavam seu novo destino.

A NetEase Games anunciou a fundação do Nagoshi Studio, uma nova equipe sediada em Shibuya (Tóquio) liderada à direita de Nagoshi no cargo de Presidente e CEO. O Nagoshi Studio desenvolverá videogames de console de alto orçamento com apelo global para um público crescente.

Daisuke Sato, braço direito de Nagoshi, também é um dos fundadores da empresa, com a equipe sendo composta de muitos ex-membros do Ryu Ga Gotoku Studio. Toshihiro Nagoshi disse estar muito feliz e empolgado com este desafio profissional e pessoal, que o levará a enfrentar novos e estimulantes obstáculos com o objetivo de dar vida a produções de alta qualidade para um público cada vez mais exigente.

Entre os membros fundadores do Nagoshi Studio encontramos também o produtor Daisuke Sato, Kazuki Hosokawa (designer de séries como Panzer Dragoon e Jet Set Radio, e também diretor de arte de Yakuza e Judgment), o programador Koji Tokieda (ex Amusement Vision), o designer Masao Shirosaki (conhecido pela série Super Monkey Ball), o ex-engenheiro da SEGA Mitsunori Fujimoto, o artista Naoki Someya, o diretor Taichi Ushioda (ex-Square Enix, Level 5, SEGA e NHN Japan Corporation) e por fim, o artista Toshihiro Ando, designer de personagens da série Judgment.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque