Supremo Tribunal do Reino Unido aprova aquisição da Sumo Digital Group pela Tencent

#Games | Tudo parece estar indo bem para a gigante chinesa, que está comprando a Sumo Group por US$ 1,27 bilhão
Billy Butcherem

A aquisição bilionária da Tencent na Sumo Digital Group, autores de Crackdown 3, LittleBigPlanet 3, Sonic All-Star Racing, Hood: Outlaws & Legends e do recente Sackboy: A Big Adventure está acontecendo conforme o planejado.

Durante a manhã de hoje, a Tencent anunciou aos seus investidores esta manhã que o Supremo Tribunal de Justiça da Inglaterra e do País de Gales sancionou a aquisição em 13 de janeiro, devendo esta ordem ser entregue ao Registrador de Empresas ainda hoje.

As negociações de ações da Sumo na AIM, parte da Bolsa de Valores de Londres, foram suspensas às 7h30 desta manhã e a admissão à negociação dessas ações será cancelada a partir das 7h de amanhã.

A Sumo Group também anunciou que, a partir de hoje, Ian Livingstone, Michael Sherwin e Andrea Dunstan não são mais diretores não executivos do grupo.

O Sumo Group engloba a desenvolvedora Sumo Digital e seus 11 estúdios (incluindo The Chinese Room, Red Kite Games e Lab 42), além do braço de publicação Secret Mode e as desenvolvedoras Auroch Digital, Pipeworks Studios e Timbre Games, de propriedade da Pipeworks, além de especialista em arte e design Atomhawk, que recentemente colaborou em Halo Infinite.

Tudo isso agora estará sob a propriedade de uma subsidiária da Tencent, a Sixjoy Hong Kong Limited, também conhecida como Tencent Bidco. O preço da aquisição foi de US$ 1,27 bilhão.

Veja Também:
Miyazaki revela que todos os segredos de Elden Ring ainda não foram descobertos
Trailer de Shin Megami Tensei V: Vengeance atinge 1 milhão de views em 2 Dias
Nier R3pent: Square Enix fez possível teaser de um novo jogo
Documentário Hideo Kojima: Connecting Worlds já está disponível no Disney+
Filme live-action de Naruto está em produção com o diretor de Shang-Chi
Age of Mythology Retold chega em 2024 ao PC e Xbox
Ver comentários