Squadron 42, campanha single-player stand-alone de Star Citizen, pode ser lançada somente em 2024

#Games | De acordo com o COO da Cloud Imperium Games, o estúdio também já pensa em criar uma sequência para o jogo
Billy Butcherem

As dúvidas da comunidade pela ausência de Squadron 42 no recente CitizenCon 2951 fizeram o COO da Cloud Imperium Games, Carl Jones, esclarecer o informações sobre o momento em que veremos o lançamento da ambiciosa campanha Single-player de Star Citizen, que contém um elenco de atores como Mark Hamill e Henry Cavill.

O diretor de operações da Cloud Imperium foi até os jornalistas do MCV/Develop para responder, ainda que indiretamente, às perguntas feitas pela comunidade ansiosa por receber uma atualização sobre o desenvolvimento de Squadron 42.

Lá, o COO admitiu com franqueza as dificuldades enfrentadas pela Cloud Imperium em moldar o componente Single-player e argumentou que muitos dos problemas de desenvolvimento do Squadron 42 serão resolvidos em breve com a expansão da empresa garantida pelo 'abertura de um estúdio em Manchester com 1.000 pessoas'.

Será uma aceleração adicional para o projeto, diz o COO, e com ela também haverá a mudança do chefe da Cloud Imperium Games, Chris Roberts, de Los Angeles para o Reino Unido. Quanto aos esforços para concluir o desenvolvimento do Squadron 42, o COO oferece uma estimativa do tempo que levará para finalizar o trabalho na experiência Single-player de Star Citizen:

"Imagino que veremos quanto tempo resta quando Chris Roberts concluir as etapas para se mudar para o Reino Unido. Mas sim, terminar o Squadron 42 pode levar um ou dois anos a mais."

"Chris passará mais tempo aqui com a equipe que desenvolve Squadron 42 e os outros grupos, mas tudo acontecerá gradualmente este ano, quando poderemos avançar no desenvolvimento do jogo para completá-lo mais rapidamente."

"Queremos que essa experiência seja completada, mas como dizem nesses casos 'sairá quando estiver pronto'."

Também com base no que o COO especificou, a intenção da Cloud Imperium Games é concluir o desenvolvimento de Squadron 42 e depois lidar com o que o próprio COO define como uma "sequência" do jogo, podendo para ser aproveitado em paralelo com o Star Citizen.

Veja Também:
Assassin's Creed IV teve grande aumento no número de jogadores após lançamento de Skull & Bones
Capcom explica como desenvolveu o gameplay de combate contra os inimigos gigantes em Dragon's Dogma II
Pentiment ganhará suporte a 120fps no Xbox Series em breve
Final Fantasy VII Remake ganha uma atualização surpresa no PC e PlayStation
Square Enix anuncia Goovy Disco, segunda temporada de Foamstars
Tom Clancy’s Rainbow Six Siege anuncia detalhes do Ano 9
Ver comentários