Sony, Netflix, Kodansha, Disney e outras marcas vão formar grupo estilo 'Vingadores'

#Otaku | 'International Anti-Piracy Organization (IAPO)' promete acabar com a pirataria de mangás e animes
Bully Maguireem

A pirataria de animes, longa metragens e mangás está gerando grande desconforto nas gigantes do entretenimento, e isso pede uma resposta rápida como a 'IAPO' ou International Anti-Piracy Organization.

A IAPO será supervisionada pela Content Overseas Distribution Association (CODA) do Japão, cujas 32 empresas membros incluem grandes estúdios de animação e produtores como Studio Ghibli, Toei Animation, Aniplex, Sunrise, Kadokawa, Disney, Sony, Netflix, Kodansha, no total são mesmo 32 marcas gigantes do entretenimento.

A pirataria de anime e mangá existe desde pelo menos meados do século 20. Mas a ascensão da internet, juntamente com a crescente popularidade de animes e mangás em todo o mundo, ajudou a florescer em escala global. No Brasil, as fansubs apesar de terem sido fundamentais no início da cultura otaku, hoje são vistas como obstáculos para empresas com a Crunchyroll, Funimation, Disney Plus, Netflix entre outros.

Nosso plano é iniciar a nova organização em ou por volta de abril deste ano e compartilhar as informações sobre os sites de pirataria compiladas em cada país e fornecer as mesmas à polícia do país onde os servidores estão localizados, por exemplo”, explicam."

A Pandemia incentivou muito rapidamente os 'pirateiros' segundo a IAPO, e isso pede uma resposta rápida. Eles querem estabelecer linhas diretas entre os membros do grupo e impor seminários anti-pirataria. Além por exemplo trabalhar juntamente com as autoridades do país contra sites que violem os seus direitos autorais.

Fonte 1: Torrentfreak
Fonte 2: Cartoonbrew
Veja Também:
Com Tales of Arise, confira os jogos da PS Plus de Fevereiro
Kingdom Come Deliverance passa a marca de 6 milhões de cópias vendidas
Final Fantasy VII Rebirth ganhará update melhorando visuais no Modo Performance
Tomb Raider I-III Remastered já está disponível; Confira as notas que o jogo recebeu
Franquia Marvel's Spider-Man ultrapassa 50 milhões de cópias vendidas
O próprio perfil oficial de Sea of Thieves provoca a chegada do jogo no PlayStation e Switch
Ver comentários